Conheça o Boulevard Olímpico
Conheça o Boulevard Olímpico
10 de julho de 2017
Conheça melhor Santa Teresa
Conheça melhor Santa Teresa
15 de agosto de 2017
Mostrar tudo

5 hamburguerias cariocas para provar

5 hamburguerias cariocas para provar

As hamburguerias se tornaram uma febre em todo país, e não é diferente no Rio de Janeiro. Mesmo restaurantes que não costumavam servir sanduíches acabaram aderindo à moda, o que torna ainda mais fácil comer um ótimo hambúrguer na cidade maravilhosa. E se você adora esse tipo de comida, conheça 5 hamburguerias cariocas para provar:

T.T. Burger: a hamburgueria é o primeiro empreendimento solo do chefe Thomas Troisgros e tem feito um enorme sucesso. O T.T. Burger é especializado no que faz e apresenta um cardápio compacto e conciso, que combina sanduíches, fritas e bebidas refrescantes, como refrigerantes e, principalmente, milk shakes preparados na hora.

5 hamburguerias cariocas para provar

Fonte: T.T. Burger.

A filial da hamburgueria no Leblon possui um salão com 36 lugares e tornou-se um point tradicional para o pós-praia, apresentando filas na hora do almoço e do jantar. Porém, a espera vale a pena, pois o sanduíche da casa, que leva pão de batata-doce artesanal, hambúrguer de 180 gramas, e queijo meia cura é realmente excepcional.

(Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon)

Meating Homemade Burgers: aberta no final de 2016, a Meating Homemade Burgers já se tornou febre, tanto entre cariocas quanto entre turistas. O restaurante chama atenção pela decoração inspirada nas grandes cidades que coloca a arte urbana em evidência e se apoia numa trilha sonora baseada em clássicos do rock’n’roll mundial.

Hamburgueria carioca

Fonte: Meating Homemade Burgers.

No cardápio, apenas duas opções de hambúrgueres preparadas de forma primorosa pela equipe. Para acompanhar, batatas fritas tradicionais ou chips feitas na hora. O restaurante também está cada vez mais famoso devido a seus milk shakes de sabores diferentes e inusitados, como é o caso do cheesecake e do abóbora com canela.

(Rua Marquês de São Vicente, 3, Loja B, Gávea)

Brother’s Burger: pequeno, descolado e bem decorado, o Brother’s Burger tem um clima receptivo e aconchegante, com poucos lugares e um cardápio com apenas três opções de sanduíches. O pedido é feito no caixa e entregue no balcão. Mas não se deixe enganar pelo aparente minimalismo, pois tudo é preparado com muito capricho e agilidade.

Hamburgueria no Rio de Janeiro

Fonte: Destemperados.

Para acompanhar os burguers da casa, batatas fritas ou chips, além de várias opções de bebidas tradicionais, como refrigerantes, águas e cervejas. Porém, o que chama realmente atenção são os milk shakes que, apesar de básicos, são deliciosos. Todo mês a hamburgueria apresenta um novo sabor da bebida para impressionar seus clientes.

(Shopping da Gávea, 1º Piso, Gávea)

Pub Escondido, CA: o local já se tornou referência na cidade para quem gosta de curtir um happy hour. Afinal, são 24 torneiras de chopp abastecidas com rótulos nacionais e importados que estão sempre variando para agradar ao público. Além disso, o Pub Escondido, CA tem alguns dos melhores hambúrgueres da cidade.

Hamburguer no Rio de Janeiro

Fonte: WhereRio.

A melhor pedida é tentar harmonizar os burguers com os chopps disponíveis para poder destacar ainda mais o sabor do sanduíche. São 5 opções de hambúrgueres disponíveis, que vem acompanhados de batatas fritas e um molhinho a parte, que pode ser escolhido dentre as 7 opções feitas no próprio pub.

(Rua Aires Saldanha, 98, Loja A, Copacabana)

Comuna: o restaurante apresenta um cardápio que está sempre sendo aprimorado e, a cada dois meses, um novo sanduíche entra em teste. Essa rotatividade atrai ainda mais pessoas, que estão sempre indo ao Comuna em busca de novos sabores. Os hambúrgueres são servidos acompanhados de batatas fritas e molhos de produção própria.

Restaurante no Rio

Fonte: Modices.

Para combinar com o cardápio, há a opção de chopp ou uma boa variedade de cervejas, escolhidas a dedo para uma boa harmonização. O restaurante também apresenta várias opções vegeterianas, para ninguém ficar de fora! E, se puder, deixe espaço para a sobremesa, porque os cookies da casa são maravilhosos.

(Rua Sorocaba, 585, Botafogo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *