5 lugares perfeitos para fazer um piquenique no Rio de Janeiro

Por que se hospedar no Leblon
Por que se hospedar no Leblon
15 de junho de 2017
Conheça o Boulevard Olímpico
Conheça o Boulevard Olímpico
10 de julho de 2017
Mostrar tudo

5 lugares perfeitos para fazer um piquenique no Rio de Janeiro

5 lugares perfeitos para fazer um piquenique no Rio de Janeiro

A época do outono inverno é perfeita para fazer um piquenique no Rio de Janeiro. As temperaturas mais amenas e as menores possibilidades de chuvas são um convite para passar ainda mais tempo ao ar livre, seja com a família e os amigos ou num encontro romântico. Veja então 5 lugares perfeitos para fazer um piquenique no Rio de Janeiro:

Brincadeira ao ar livre no Rio

Fonte: Trip Advisor.

1. Jardim Botânico: o Jardim Botânico já é um lugar muito querido tanto pelos cariocas quanto por turistas do mundo todo. Ele é um oásis no meio do caos urbano e pode ser o lugar ideal para dar um tempo da rotina corrida e fazer um piquenique. Mas atenção: não é possível acessar o espaço com isopores ou coolers, por isso prepare a mochila e a bolsa térmica para levar o lanche.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem vários bancos que se localizam em meio às árvores e podem ser ideais para um piquenique. Há também o Parque das Crianças, que possui mesas, bancos e até um parquinho, além de bebedouros e acesso aos banheiros. E tenha cuidado onde pisa: é proibido pisar na grama e jogar lixo na natureza.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico.

2. Parque Lage: localizado próximo ao Jardim Botânico fica o Parque Lage, um belíssimo espaço que conta com 52 hectares, vários laguinhos, pequenas cachoeiras, grutas e um enorme casarão de estilo eclético construído pela família Lage em 1849 que possui um quintal cheio de banquinhos aconchegantes.

O Parque Lage fica aos pés do Corcovado e oferece uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, sendo este um ótimo cenário para um piquenique. Aproveite o passeio para fazer uma das várias trilhas leves que o parque possui e passar um dia em contato com a natureza. E não se esqueça de juntar todo seu lixo para jogar fora ao final do passeio.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico.

Parques no Rio de Janeiro

Fonte: Adrenalina 10.

3. Parque da Catacumba: criado nos anos 1970, o Parque da Catacumba conta com 30 hectares de floresta nativa, oferecendo uma vista privilegiada da região, que inclui não só a Lagoa Rodrigo de Freitas, como também Ipanema, Leblon, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. O parque conta, ainda, com várias obras de arte ao ar livre que podem ajudar a compor lindas fotos.

Além de apreciar a vista, quem for ao Parque da Catacumba fazer um piquenique pode se aventurar em algumas atrações que são pagas a parte, como um circuito de arvorismo, parede de escalada e até rapel! Crianças sempre adoram esses programas, principalmente quando estão acompanhadas de seus pais.

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 3000, Lagoa.

4. Parque da Cidade: também conhecido como Parque da Gávea, o Parque da Cidade foi a antiga residência do Marquês de São Vicente e, por isso, possui jardins belos e exuberantes. Ele é uma Unidade de Conservação Ambiental pouco conhecida e, por isso, não costuma estar muito cheio, o que tende a acontecer em locais mais populares.

Aproveite a visita ao Parque da Cidade e conheça também o Museu Histórico da Cidade, que guarda relíquias que contam a história do Rio de Janeiro e também do Brasil, como o trono que pertenceu a D. João VI. O museu também possui uma coleção própria que busca mostrar ao público como foi a vida social e cultural da cidade no passado.

Endereço: Estrada Santa Marinha, 503, Gávea.

5 lugares perfeitos para fazer um piquenique no Rio de Janeiro

Fonte: Carioquicex.

5. Parque Estadual da Chacrinha: localizado próximo à estação de metrô Arcoverde fica o Parque Estadual da Chacrinha, com 13 hectares de mata. O parque possui áreas de recreação para crianças, espaços para práticas esportivas e trilhas que dão acesso ao Morro de São João, além de churrasqueiras e mesas para os visitantes.

Para quem deseja utilizar as dependências do parque é preciso realizar uma reserva antecipada junto à administração e o visitante precisa levar identidade e CPF no dia do passeio. E atenção: micos-estrelas costumam furtar alimentos dos visitantes, o que sempre acaba gerando muitas risadas, mas também pode causar um baita susto!

Endereço: Rua Guimarães Natal, s/n°, Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *