Aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro

Happy hour em Ipanema: onde ir
Happy hour em Ipanema: onde ir
12 de março de 2018
Hamburguerias no Leblon que você precisa conhecer
Hamburguerias no Leblon que você precisa conhecer
25 de abril de 2018
Mostrar tudo

Aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro

Aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro

A tecnologia pode ser usada de forma útil por todos, inclusive os turistas. Atualmente, existem uma série de aplicativos que contribuem para tornar qualquer viagem mais otimizada e segura. Confira, então, alguns aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro.

Aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro

Fonte: Mademoiselle Voyage.

10 aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro:

1. Bike Rio: Um dos aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro e um dos mais utilizados. São 260 estações com 2.600 bicicletas disponíveis para cariocas e turistas por toda a cidade. Basta fazer um rápido cadastro informando dados pessoais e do cartão de crédito para ter acesso a uma das bicicletas, que podem ser retiradas e devolvidas em qualquer estação, além de pontos de devolução livres. O serviço mensal custa R$ 10,00 e o passeio diário R$ 5,00.

2. Metrô Fácil: um jeito mais fácil de planejar suas viagens de metrô pelo Rio. No aplicativo, é possível ter acesso a várias informações sobre o sistema, como horários, integrações, mapa das linhas, como se deslocar para pontos turísticos, dentre outros. Assim fica bem mais fácil passear com rapidez pela cidade maravilhosa.

3. Moovit: outra ótima opção de aplicativo para quem visita o Rio de Janeiro e pretende utilizar o transporte público. O App ajuda a traçar rotas baseadas em informações fornecidas em tempo real por outros usuários. Nele também é possível obter informações sobre horários, linhas de ônibus e alertas de serviço, além de dar acesso a mapas da cidade.

Tecnologia para turismo

Fonte: Almost Locals.

4. Cervaonde: está procurando o lugar mais econômico para tomar uma cerveja? Este App te mostra e ainda ajuda a chegar lá. Além de sugerir, por exemplo, bares no Leblon cadastrados, o aplicativo ainda tem a possibilidade de encontrar outros que estejam próximos a sua localização, assim como também oferece informações sobre marcas e valores das cervejas vendidas nos locais.

5. Na Praia: com este aplicativo, você pode acionar vendedores que trabalham do Leme a Prainha sem precisar se levantar da sua cadeira de praia. É possível fazer pesquisas, reservas, chamar atendentes e até pagar eletronicamente por produtos e serviços. Para quem não tem muita segurança em levar a carteira para a praia, a opção é ótima.

6. Rio Guia Oficial: Um dos aplicativos úteis para quem visita o Rio de Janeiro disponibiliza informações turísticas sobre a cidade em vários idiomas. Além de fornecer dados sobre como se deslocar pela cidade com mais segurança, pontos turísticos e atividades culturais disponíveis, também é possível acessar informações sobre bares, restaurantes e toda a rede hoteleira cadastrada.

Aplicativos de Celular

Fonte: iTunes.

7. Rio Show: planejou sua viagem, mas não as atividades culturais que você vai fazer no Rio de Janeiro? Não tem problema, esse aplicativo pode te ajudar. Além de disponibilizar informações sobre cinema e gastronomia, também dá acesso a programação completa de teatro, dança e música de toda a cidade.

8. RJ-BUS: outro aplicativo pensado para quem vai usar o transporte público carioca, especificamente os ônibus. Se você não sabe qual ônibus pegar para chegar onde deseja ir, basta consultar no aplicativo as linhas disponíveis (são aproximadamente 1362 linhas cadastradas e atualizadas). É possível até colocar o local onde você está e receber o itinerário mais eficiente.

9. Restorando: para quem não conhece muito sobre bares e restaurantes, ou por exemplo gastronomia no leblon, esse aplicativo pode ajudar a encontrar ótimas opções e ainda fazer sua reserva. O Restorando é um aplicativo famoso no mundo todo e conta com vários restaurantes cariocas de ótima qualidade e reputação para deixar sua viagem ainda mais gostosa.

Viajar para o Rio de Janeiro

Fonte: Canal do Celular.

10. Mandic Magic: seu pacote de dados está acabando, mas você não pode ficar sem internet? Não tem problema, esse aplicativo te ajuda a achar pontos de wi-fi livres e também pode mostrar a senha de outros. E se você ficar sem internet, não tem problema, pois ele deixa salvo um mapa com vários pontos de wi-fi grátis no aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
close
Facebook IconSiga-nos no Instagram