Conheça as principais cafeterias do Leblon
Conheça as principais cafeterias do Leblon
18 de outubro de 2017
O que fazer em Ipanema
O que fazer em Ipanema
14 de novembro de 2017
Mostrar tudo

Day Trip no Leblon

Day Trip no Leblon

Quem vem ao Rio de Janeiro sempre tem vontade de conhecer o Leblon, um dos bairros mais elegantes e tradicionais da cidade maravilhosa. Porém, é sempre bom saber onde ir para pode ser planejar com antecedência. Confira essas dicas de Day Trip no Leblon organizadas pelo Leblon All Suites:

Praia do Leblon

Fonte: Metro Rio.

1. Caminhada na praia: a praia do Leblon é muito bonita. Por isso, vale a pena começar o dia por lá fazendo uma caminhada. Não se esqueça de usar chapéu e protetor solar, pois é comum que o dia esquente rápido, principalmente no verão. Para aproveitar ainda mais a vista e o ambiente, tome uma água de coco num dos vários quiosques da orla para se hidratar.

Outra opção muito boa é aproveitar a manhã na praia, dar um mergulho e pegar uma cor. É possível alugar cadeiras e guarda-sol para ter mais conforto. E quando bater aquela fome, aproveite uma das combinações mais cariocas de lanche na praia: mate com biscoito de polvilho! Você vai adorar e se sentir um verdadeiro carioca da gema.

2. Mirante do Leblon: dependendo para o lado que você resolva caminhar, pode acabar chegado ao mirante do Leblon, de onde é possível observar melhor a orla até o Arpoador e também ver o Cristo Redentor ao fundo. Esse local também é ótimo para tirar algumas fotos para guardar de recordação do passeio.

3. Almoço: depois de passar uma manhã na praia, você certamente estará com fome. Então é hora de almoçar! Felizmente, o Leblon oferece muitas opções gastronômicas, que agradam aos mais diferentes gostos. De restaurantes elegantes e de renome a lanchonetes e bares, é possível encontrar de tudo no bairro. Clique no link e conheça algumas das melhores opções de gastronomia no Leblon.

Passeios no Leblon

Fonte: Trilhando Montanhas.

4. Parque Dois Irmãos: depois de almoçar, que tal fazer um passeio em contato com a natureza? O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos localiza-se no Leblon e oferece uma vista privilegiada para vários pontos turísticos do Rio de Janeiro através de seus quatro mirantes. Quem for mais aventureiro pode fazer a trilha de 1,5 km que leva ao sopé do Irmão Menor.

O parque também conta com quadras poliesportivas, jardins, brinquedos e até esculturas, com destaque para as peças em aço desenhadas por Oscar Niemeyer, que são um dos principais atrativos. Os piqueniques são liberados, assim como o uso de bicicletas, mas somente nas áreas pavimentadas.

5. Passeios nos shoppings do Leblon: o Leblon não possui muitos shoppings. Mas os dois principais, Shopping Leblon e Rio Design Leblon, são muito bonitos e oferecem ótimos ambientes, além de lojas de muita qualidade. O Shopping Leblon possui muitos restaurantes, salas de cinema e até teatro, enquanto o Rio Design é mais voltado para lojas de móveis e decoração.

Para um passeio no fim da tarde, visitar um shopping pode ser uma ótima opção, pois estes são locais seguros, climatizados e que oferecem muitas opções de diversão para a família toda. Quem está precisando fazer umas comprinhas certamente achará o que está procurando.

Day Trip no Leblon

Fonte: Click Praias.

6. Se estendendo até Ipanema: outro famoso bairro carioca, Ipanema, fica coladinho ao Leblon. As praias ficam separadas apenas pelo Jardim de Alah, tornando fácil estender o passeio até o bairro vizinho. Além da praia linda, Ipanema possui muitas opções gastronômicas e culturais que vale a pena conhecer.

Quem está procurando lembrancinhas para levar para casa, por exemplo, pode visitar a Feira Hippie, que acontece Praça General Osório todo domingo, de 7h às 19h. Lá também ocorrem apresentações de samba, além de muitos artistas e artesãos mostrando suas peças, o que transforma a praça em uma verdadeira galeria a céu aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *