Day Trip no Leblon
Day Trip no Leblon
18 de outubro de 2017
Conheça a história do Leblon, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro
Conheça a história do Leblon, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro
14 de novembro de 2017
Mostrar tudo

O que fazer em Ipanema

O que fazer em Ipanema

Ipanema é um bairro muito querido dos cariocas e uma atração turística famosa! Pessoas de todo mundo vem ao Rio de Janeiro para conhecer esse cantinho super especial da cidade maravilhosa e voltam para casa maravilhadas. E se você também quer conhecer este tradicional bairro do Rio de Janeiro, saiba mais sobre o que fazer em Ipanema?

O que fazer em Ipanema

Fonte: Metrô Rio.

1. Passear na praia: como o bairro é famoso por sua praia, nada mais natural do que tirar um tempo para conhecê-la. A praia de Ipanema tem 2,6 km de extensão e vai do Jardim de Alá até a Pedra do Arpoador. Caminhar na praia e dar um mergulho são ótimas opções, assim como passar uma manhã no local curtindo a paisagem e pegando um sol (não se esqueça do protetor solar).

2. Almoçar de frente para o mar: Ipanema tem muitas opções gastronômicas interessantes, que englobam diversos estilos culinários. Porém, para quem deseja curtir um pouco mais do visual da praia, escolher um restaurante de frente para o mar, na famosa Avenida Vieira Souto, pode ser a melhor opção. Escolha um prato tradicional e combine-o com um caipirinha: você não irá se arrepender!

3. Visitar o Mirante da Paz no Cantagalo: para facilitar a vida dos moradores da comunidade do Cantagalo, há um elevador panorâmico que sai da estação do metrô e leva até o alto do morro. Porém, a vista deslumbrante atrai turistas de todo mundo, que sobem até o Mirante da Paz para ter uma vista privilegiada de Ipanema.

Dicas de passeio em Ipanema

Fonte: Travel House UK.

4. Conferir a Feira Hippie de Ipanema: montada na Praça General Osório todos os domingos, a feira está em funcionamento desde 1968. Ela funciona de 7h às 19h e é uma importante vitrine de exposição para artistas e artesãos locais. Quem está procurando por objetos de decoração ou mesmo lembrancinhas para família e amigos não pode deixar de visitar.

5. Assistir ao por do sol praia: a praia de Ipanema é realmente um local deslumbrante. Por isso, se for possível, reserve um fim de tarde para simplesmente admirar um belo espetáculo natural. É possível ficar na areia ou observar tudo de um quiosque tomando uma deliciosa água de coco.

6. Fazer compras na Visconde de Pirajá: a avenida no coração de Ipanema concentra um grande número de lojas de marcas famosas e butiques internacionais. Por isso, quem deseja fazer algumas compras diferenciadas deve reservar um tempo de sua estadia na cidade maravilhosa para passear pelo local e aproveitar.

Ipanema

Fonte: Catraca Livre.

7. Provar petiscos cariocas em bares tradicionais: como é um bairro muito antigo e tradicional, Ipanema possui muitos bares e botecos históricos, que funcionam há muito anos no mesmo lugar apresentando petiscos especiais e típicos do Rio de Janeiro. Não perca a oportunidade de provar essas delícias acompanhadas de uma cerveja bem gelada.

8. Passear no Jardim de Alah: o Jardim de Alah é um parque que separa Ipanema do Leblon. Ele foi revitalizado há pouco tempo, devido à instalação de uma estação de metrô, tornando-se um espaço ótimo para a prática de caminhadas e até para um piquenique em família. É bem comum ver cariocas passeando com seus pets pelo local.

9. Curtir a noite numa boate: Ipanema também é um bairro badalado, tendo muitos bares, restaurantes e boates. E se você é uma dessas pessoas que gosta de curtir a noite dançando ao lado de muita gente bonita, precisa conhecer uma das boates de Ipanema. Mas não se esqueça de verificar se o estilo da boate atende o que você procura para não acabar na balada errada.

Dicas para conhecer Ipanema

Fonte: IG Turismo.

10. Dar uma esticada até a Pedra do Arpoador: muito querida pelos cariocas e turistas, a Pedra do Arpoador separa Ipanema da Praia do Diabo, local mais procurado por surfistas. É comum que grupos de pessoas se reúnam diariamente na Pedra do Arpoador para aplaudir o por do sol, que é realmente deslumbrante na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *