Feijoada Carioca
Culinária Carioca
27 de maio de 2014
Por que se hospedar em um hostel?
7 de julho de 2014
Mostrar tudo

O que fazer no Leblon, Rio de Janeiro?

O que fazer no Leblon

O Leblon é um dos bairros mais nobres, valorizados e famosos do Rio de Janeiro. Sua proximidade com a praia proporciona um ambiente sempre agradável e cheio de gente bonita. Além disso, existem vários barzinhos, restaurantes, praças e shoppings, fazendo deste um bairro bastante completo para todas as idades. Mas o que fazer no Leblon?

E, se você pretende se hospedar neste ótimo bairro, existem uma série de atividades imperdíveis que você pode fazer com seus amigos e família! Confira as sugestões do Leblon All Suites sobre o que fazer no Leblon.

O que fazer no Leblon, Rio de Janeiro

Praia do Leblon

Fonte: Site Trip To Brazil.

Fazer uma caminhada na praia: A praia do Leblon tem 1.300 metros de extensão e é separada da praia de Ipanema pelo canal do Jardim de Alá. Ela também possui uma ciclovia, que termina só no Leme, e está sempre cheia de gente praticando esportes. Um passeio pelo calçadão ou por suas areias sempre é prazeroso e, além você estar fazendo um ótimo exercício físico, também poderá desfrutar de uma paisagem deslumbrante enquanto vê muita gente bonita.

Conhecer o Mirante do Leblon: Localizado no extremo canto direito da praia do Leblon, o Mirante do Leblon proporciona uma vista deslumbrante das praias do Leblon, de Ipanema e do Arpoador. A vista pode tornar-se ainda mais interessante quando o mar está de ressaca!

O que fazer no Leblon, Rio de Janeiro

Mirante do Leblon

Fonte: Veja Rio.

Almoçar e jantar nos restaurantes em frente a praia: Não existe nada melhor do que almoçar ou jantar de frente para o mar, curtindo uma comida boa e uma vista maravilhosa! E o Leblon possui ótimos restaurantes e bares de frente para a praia. Basta escolher um, com o seu tipo de comida favorita, e desfrutar de maravilhosos momentos.

Conhecer a Praça Antero de Quental: A Praça Antero de Quental possui um projeto arquitetônico muito moderno, desenvolvido pelo arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa e pelo paisagista Fernando Chacel. O espaço possui muitas árvores, canteiros de flores e áreas de lazer, além de uma grande área central destinada à realização de eventos culturais. Além disso, a praça possui um mobiliário urbano que lhe confere beleza e leveza paisagísticas.

Passar uma tarde no Parque Penhasco Dois Irmãos: Esse parque, com quase 40 hectares, possui uma vista maravilhosa do entorno. Logo na chegada, há um mirante com vista para as praias de Ipanema e Leblon. E, em outros pontos, é possível ver o Cristo Redentor, a Lagoa de Freitas e até São Conrado. Sendo um local com intensa preservação, sempre é possível avistar micos, pássaros, cobras e lagartos. Além dos quatro mirantes há também um laguinho, um anfiteatro, brinquedos, quadras esportivas, trilhas e uma escultura de Oscar Niemeyer. Os piqueniques são liberados!

O que fazer no Leblon, Rio de Janeiro

Parque Penhasco Dois Irmãos

Fonte: Veja Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *