O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias

Conheça melhor Santa Teresa
Conheça melhor Santa Teresa
15 de agosto de 2017
Conheça as principais cafeterias do Leblon
Conheça as principais cafeterias do Leblon
18 de outubro de 2017
Mostrar tudo

O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias

O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias

Cinco dias são tempo bastante para passear, mas pode não ser o suficiente para conhecer todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por isso, é preciso se organizar e definir um roteiro eficiente. Confira as dicas do Leblon All Suites Pousada Rio para saber o que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias:

Dia 1: Aproveite o primeiro dia de estada na cidade maravilhosa para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de uma só vez fazendo um Day Trip. A vantagem deste passeio é que se você gostar muito de algum lugar, você pode retornar a ele com mais calma nos próximos dias, pois haverá tempo para isso.

O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias

Fonte: Leblon All Suites.

O Day Trip começa no Corcovado, para conhecer o Cristo Redentor. Em seguida, ele segue para Santa Teresa com uma parada no Largo dos Guimarães para uma visita ao comércio local e depois há uma parada no Sambódromo. Depois o passeio segue para a Lapa, com uma parada em seus famosos Arcos e também na Escadaria Selaron. O Day Trip é finalizado com uma volta no bondinho do Pão de Açúcar.

Como este passeio tende a ser cansativo, pois há muita caminhada, provavelmente você não sairá à noite. Mas não tem problema, pois ainda há bastante tempo para passear pela cidade sem perder suas principais atrações.

Dia 2: Comece o dia numa das principais praias da cidade: Copacabana! Considerada a “Princesinha do Mar”, Copacabana segue sendo um dos cartões postais mais visitados da cidade. Quanto mais cedo você chegar à praia, melhor, pois conseguirá uma localização melhor na areia. Passeie pelo calçadão, tome uma água de coco e depois dê um mergulho.

O que fazer no Rio de Janeiro

Fonte: Skyscrapercity.

Depois disso, já estará na hora do almoço e você pode fazer sua refeição em um dos vários restaurantes da Avenida Atlântica. Basta escolher aquele com o tipo de culinária que você mais gostar e entrar. A grande maioria serve feijoada, prato tradicional na cidade.

Depois do almoço, é hora de passear pelo comércio da região e aproveitar as melhores lojas. Em Copacabana há várias lojas e galerias de marcas famosas que vendem com um valor bem acessível. Quem está precisando de roupas, sapatos e acessórios pode reservar um dinheiro para voltar para casa abastecido de novidades.

Outra opção de passeio é ir ao Forte de Copacabana e fazer a visita guiada oferecida no local. Além de conhecer mais a história do nosso próprio país, você também poderá ter uma vista privilegiada da Baía de Guanabara. Aproveite para lanchar no Café do Forte, filial da Confeitaria Colombo localizada no Forte de Copacabana.

Dia 3: Acorde cedo para passear pelo Centro do Rio. Existem várias atrações culturais interessantes para se visitar e que podem ser apreciados de graça às terças-feiras, como o Museu do Amanhã, o MAR (Museu de Arte do Rio) e o AcquaRio, todos localizados na Praça Mauá. O local também é ótimo para fotos, pois oferece uma vista incrível da Baía de Guanabara.

Dicas de passeio no Rio de Janeiro

Fonte: Porto Maravilha.

O passeio pode seguir pelo Boulevard Olímpico e as várias instalações artísticas criadas na área. É lá que se localiza o mural Etnias, do artista de rua Kobra, considerado o maior grafite do mundo. A Praça Mauá também dá acesso à Praça XV através de um lindo deck de madeira, o que facilita muito o passeio.

Já na área da Praça XV, é possível visitar o Paço Imperial e seu Centro Cultural. Nas redondezas, o Arco do Telles pode ser uma ótima opção para a hora do almoço, com vários bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias tradicionais, que servem todo tipo de prato. Em um dia de clima ameno, ficar nas mesinhas externas é sempre muito agradável.

Em seguida, desça a Primeiro de Março em direção a Candelária para chegar ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) e Casa França-Brasil, onde acontecem várias atividades culturais. Depois basta seguir para Avenida Rio Branco para conhecer o Centro Cultural da Caixa, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a Cinelândia.

Outra opção de passeio pelo Centro do Rio é conhecer a principal área de comércio popular da cidade, o SAARA, que compreende a Rua da Alfândega, Senhor dos Passos, Buenos Aires e Avenida Passos, além de um enorme camelódromo. O local é ótimo para comprar roupas, sapatos, acessórios para casa, itens de decoração e até material escolar.

Aproveite que você já está na região central da cidade e feche o dia tomando uma cerveja e comendo um petisco na Lapa, em dos tradicionais bares da região. Você também pode escolher uma casa de samba para assistir a um show deste ritmo ou mesmo jogar sinuca em alguns locais. Há também locais que oferecem outros tipos de atração, o que pode tornar mais difícil escolher aonde ir.

Dia 4: Que tal curtir mais uma manhã de praia? Ipanema também é bem tradicional e famosa, o que a torna uma ótima opção, assim como o Leblon. Nestas praias é fácil alugar cadeiras e barracas para aproveitar o momento com mais conforto. Vale destacar que no Leblon fica o Baixo Bebê, uma área ótima para visitar quando se está com crianças.

Dicas de passeio no Rio

Fonte: Espaço Envolvimento.

Tanto Leblon quanto Ipanema têm muitas opções de bares, restaurantes e lanchonetes para o pós praia que atendem a todo tipo de gosto e podem ser ótimos tanto para um almoço mais completo quanto para um lanche mais light. E se você ainda estiver na região próximo ao fim da tarde, tente dar uma esticada até a Pedra do Arpoador para aplaudir o pôr do sol, gesto comum entre os moradores da cidade maravilhosa.

Outra opção interessante de passeio pela região é aproveitar a vista do Morro Dois Irmãos. Para pessoas mais aventureiras, há uma trilha de 1,5 km de nível moderado, que alterna subidas íngremes e terreno plano. O passeio de 40 minutos é compensado por uma vista estonteante da Zona Sul e suas praias. O local também é ótimo para um piquenique.

Dia 5: O Jardim Botânico é um lugar lindo e vale a pena tirar o dia para visitá-lo. O local possui muitas atrações diferentes, como o jardim japonês, o orquidário, vários lagos, pequenas quedas d’água, muitas obras de arte e até uma antiga fábrica de pólvora desativada. Este também é um ótimo local para um piquenique.

Passeios no Rio de Janeiro

Fonte: Catraca Livre.

Na região também há o Parque Lage, outro lindo espaço de preservação em que se pode apenas caminhar ou mesmo fazer trilhas ecológicas que vão desde as mais fáceis até as mais pesadas e que necessitam de um guia especializado. Também é possível visitar a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, em que sempre ocorrem eventos culturais e exposições.

Aproveite para dar um pulinho na Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica bem próxima, para mais uma caminhada leve ou até andar de pedalinho. O local ainda possui alguns restaurantes e lanchonetes para almoçar ou jantar, além de pequenos quiosques em que é possível pedir uma água de coco e desfrutar da bela paisagem.

Se ainda sobrar algum tempo, aproveite-o passeando por algum shopping da região. A Zona Sul possui muitos shoppings em que é possível não só fazer compras, mas também ir ao cinema, ao teatro e fazer ótimas refeições. A vantagem deste tipo de local é que, além de climatizados, é possível passear e realizar várias atividades em total segurança.

Para conhecer o Rio de Janeiro em um, dois, cinco ou mais dias, o Leblon All Suites Pousada Rio possui uma estrutura perfeita para sua estada. Aproveite as promoções de hospedagem na zona sul e conheça mais sobre a cidade maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *