Já programou o seu Réveillon no Leblon
Já programou o seu Réveillon no Leblon
8 de dezembro de 2017
Bares para curtir o happy hour no Leblon
Bares para curtir o happy hour no Leblon
16 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

Onde almoçar no Leblon

Onde almoçar no Leblon

O Leblon é um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro. Talvez, por isso, tenham tantos restaurantes bons nesta região. Por isso, o Leblon All Suites separou uma lista com algumas opções de onde almoçar no Leblon:

Onde almoçar no Leblon

Giuseppe Grill Leblon. Fonte: BestFork.

Veja onde almoçar no Leblon e aproveite o melhor da culinária carioca:

1. Giuseppe Grill Leblon: eleito um dos melhores restaurantes de carne da cidade, o Giuseppe Grill Leblon também trabalha com frutos do mar e muitas outras opções tanto quentes quanto frias, além de oferecer uma enorme carta de vinhos (são 600 rótulos!). O ambiente sofisticado é aconchegante e receptivo. (Avenida Bartolomeu Mitre, 370).

2. Restaurante Fellini: um bufê a quilo super-requintado, especializado em servir comida mediterrânea e outros pratos sofisticados e surpreendentes. A opção é ótima para quem tem pressa, pois o sistema de bufê não exige muita espera. O local não é grande, o que o torna mais aconchegante, e sua carta de vinhos é pequena, porém variada. (Rua General Urquiza, 104).

3. Manekineko: a rede de restaurantes que serve comida japonesa contemporânea tem uma filial para almoçar no Leblon. Para quem gosta da culinária oriental, esta é uma opção maravilhosa, inclusive para a hora do almoço. Você pode escolher tanto o sistema à la carte quanto o rodízio, além de pratos executivos de sabores orientais. (Rua Dias Ferreira, 410).

Onde comer no Leblon

Bar Bracarense. Fonte: Global Travel & Corporate.

4. Bar Bracarense: famoso pela cerveja gelada e as várias opções de petiscos, o Bar Bracarense também serve almoço. Os pratos executivos variam de acordo com o dia da semana, o que faz com que a comida esteja sempre fresca e maravilhosa. E vale lembrar que muitos dos pratos servem duas pessoas, o que pode significar uma ótima economia. (Rua José Linhares, 85, loja B).

5. Boteco Belmonte: outro bar da região que também serve almoço é o Boteco Belmonte. O filé à Oswaldo Aranha é um clássico, mas várias outras opções estão disponíveis. Se você estiver com fome, mas prefere comer um petisco, a porção de carne seca com aipim é bem farta e pode ser complementada com uma empada de camarão. (Rua Dias Ferreira, 521).

6. Formidable Bistrot: com uma atmosfera de bistrô parisiense, o Formidable Bistrot é um dos lugares para almoçar no Leblon que serve pratos clássicos franceses misturados com outros mais modernos, criando algo realmente único. Há a opção de pedir pratos à la carte ou um cardápio reduzido em três etapas, que sai mais em conta e é uma ótima opção para a hora do almoço. (Rua João Lira, 148).

Restaurantes no Leblon

Talho Capixaba. Fonte: A cara do Rio.

7. Talho Capixaba: se você prefere comer um sanduíche na hora do almoço, o Talho Capixaba pode ser uma ótima opção. O local oferece uma boa variedade de sanduíches, além de salada de frutas, doces e outras iguarias para consumir no local. Se você for lá, aproveite a grande variedade de pães e leve um para o lanche da tarde. (Avenida Ataulfo De Paiva, 1022).

8. Balada Mix: a rede de restaurantes que serve uma comida com pegada mais saudável tem duas filiais no Leblon. Na hora do almoço, é possível pedir alguma das opções do cardápio da casa ou, ainda, pratos executivos que variam de acordo com o dia da semana. Independente a sua opção, aproveite para se refrescar com um dos sucos da casa. (Av. Ataulfo de Paiva, 620 e Shopping Leblon).

9. La Mole: essa outra grande rede de restaurantes também tem uma loja no Leblon. Na verdade, o La Mole nasceu no Leblon e se espalhou por toda a cidade. No cardápio, pratos de inspiração italiana e também pratos executivos brasileiríssimos, além de opções sazonais surpreendentes. Se possível, não deixe de provar a Torta Carioca. (Rua Dias Ferreira, 147).

Gastronomia no Rio de Janeiro

Sawasdee Bistrô. Fonte: Restorando Rio de Janeiro.

10. Sawasdee Bistrô: o premiado restaurante é um dos lugares para quem está procurando onde almoçar no Leblon que apresenta pratos de inspiração tailandesa, com sabores inusitados e exóticos. Essa mesma inspiração também aparece na decoração do espaço, muito bonito e aconchegante. O menu executivo servido no almoço é composto de entrada, prato principal e sobremesa, uma opção bastante farta. (Rua Dias Ferreira, 571).

Agora que você já sabe onde almoçar no Leblon, hospede-se no Leblon All Suites e aproveite o melhor da cidade maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *