Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro
Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro
10 de maio de 2017
Mostrar tudo

Por que se hospedar no Leblon

Por que se hospedar no Leblon

O Leblon é um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, querido tanto pelos cariocas quanto pelos turistas que visitam a cidade e vêm do mundo inteiro. Quem visita o Rio sempre quer conhecer esse local tão famoso da cidade maravilhosa. Mas por que se hospedar no Leblon?

Por que se hospedar no Leblon

Fonte: Wikipedia.

Como é um dos bairros mais encantadores e tradicionais, o Leblon possui muitos atrativos. O comércio local, por exemplo, é supercompleto e vai desde farmácias e lojas populares a shoppings conceituados e lojas de grife. Além disso, muitos desses comércios oferecem sistemas de entrega gratuitos, o que é ótimo para aqueles dias de preguiça.

Felizmente, é possível pedir o serviço até para hotéis e pousadas, como é o caso do Leblon All Suites, que possui até alguns parceiros para indicar.

Além disso, como é um bairro bastante nobre e antigo, o Leblon possui alguns dos bares e restaurantes mais tradicionais da cidade. Mas, se a sua intenção é buscar por ambientes mais festivos, isso não é um problema, pois este bairro também possui várias casas de show e boates que funcionam todos os dias. Impossível não agradar todos os públicos!

Quem pretende fazer algumas compras certamente vai se encantar com o comércio de rua e shoppings do Leblon, que possuem desde lojas populares a grifes famosas. Ou seja, se você tem interesse em comprar alguns itens de vestuário, decoração ou mesmo lembrancinhas para a família e os amigos, não precisará se esforçar muito para encontrar itens incríveis.

Comércio Local Leblon

Fonte: Shopping Leblon.

Outra vantagem de se hospedar no Leblon é a proximidade com a praia. A praia do Leblon possui 1,3 quilômetros de extensão e fica entre a praia de Ipanema e São Conrado. Neste local, é possível não só fazer uma caminhada ou curtir um mergulho, como também tomar uma cerveja em um dos quiosques à beira-mar ou, simplesmente, admirar o pôr do sol.

No final da praia do Leblon fica o Mirante do Leblon, um grande deck de madeira que oferece uma vista privilegiada do oceano e de toda praia. Do Mirante do Leblon pode-se avistar também a praia de Ipanema de um lado e o Morro Dois Irmãos do outro. O local pode ser perfeito para ver o sol se pôr e tomar uma água de coco no final da tarde.

Aliás, é possível ir a pé do Leblon até Ipanema simplesmente margeando a praia e curtindo a vista. A caminhada é tão prazerosa que você nem perceberá o tempo passar e logo estará na Pedra do Arpoador, outro belíssimo cartão postal da cidade. A caminhada dura entre 40 minutos e uma hora, mas é muito recompensadora.

Se você gosta deste tipo de programa, que faz bem para o corpo e a mente, uma ótima opção é alugar uma bicicleta e seguir até o Forte de Copacabana. O trajeto de bike dura aproximadamente 20 minutos e a vista é maravilhosa. Se você não quiser fazer o passeio guiado do forte, aproveite para tomar um café na Confeitaria Colombo que há no local.

Hospedagem no Leblon

Fonte: Flickr.

Se hospedar no Leblon também pode ser uma opção inteligente para quem pretende passear muito pela cidade. Afinal, este é um dos bairros mais bem localizados e dá acesso fácil a vários outros, principalmente depois da inauguração das estações de metrô da Linha 4. Assim, fica bem mais fácil chegar aos diferentes pontos turísticos de todo o Rio de Janeiro.

Agora que você já sabe por que se hospedar no Leblon é tão vantajoso, confira também as dicas sobre o que fazer nesse bairro e faça logo sua reserva no Leblon All Suites Pousada Rio. Não perca a chance ficar em um dos bairros mais nobres e charmosos da cidade maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *