Conheça as principais cafeterias do Leblon

O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias
O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias
15 de agosto de 2017
Day Trip no Leblon
Day Trip no Leblon
18 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Conheça as principais cafeterias do Leblon

Conheça as principais cafeterias do Leblon

O Leblon é um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro e possui várias atrações gastronômicas interessantes, como muitas cafeterias. Ao caminhar pelas ruas do bairro, certamente você verá que há uma profusão delas, servindo todo tipo de bebida a base de café e lanches variados. Conheça as principais cafeterias do Leblon e saiba onde ir para tomar um ótimo café a qualquer hora do dia:

Conheça as principais cafeterias do Leblon

Fonte: Armazém do Café.

1. Armazém do Café: pense numa loja especializada não só em vender, mas também em preparar ótimos cafés. É o caso do Armazém do Café, que já possui sete lojas por toda a cidade, inclusive duas no Leblon! É possível escolher entre café torrado, moído na hora ou em grãos, que ficam separados por região, tipo, peneira e bebida.

Endereço: Rua Rita Ludolf, 87, loja B ou Rua Ataulfo de Paiva, 375, loja C, Leblon

2. La Bicyclette: um típico café francês bem no meio do caos urbano do Rio de Janeiro. Com um cardápio simples, porém muito conciso e saboroso, a cafeteria La Bicyclette vem encantando tanto cariocas quanto turistas. O charmoso espaço é ideal para tomar um café a qualquer hora do dia enquanto se lê o jornal, por exemplo.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 566, Leblon

3. Coffeetown: a recém-aberta cafeteria já se tornou point no Leblon. O espaço é pequeno, porém muito aconchegante e moderno. No cardápio, poucas opções salgadas de pães e sanduíches; porém, são os doces que enchem os olhos e fazem pessoas de toda cidade se deslocarem até lá. Tudo muito bem acompanhado por cafés feitos a partir de grãos moídos na hora!

Endereço: Avenida Bartolomeu Mitre, 297, loja C, Leblon

4. Café Leblon: uma cafeteria italiana no coração do Leblon. A localização é ótima, o ambiente é aconchegante e todas as opções do cardápio estão sempre frescas. O Café Leblon também ficou conhecido pelo ótimo serviço e agilidade, o que sempre agrada as pessoas que odeiam ficar em filas. Possui mesas internas e externas, que são bem agradáveis até em dias quentes.

Endereço: Rua General Venâncio Flôres, 300, Leblon

Dicas para tomar café no Leblon

Fonte: A Cara do Rio.

5. Talho Capixaba: uma conceituada delicatessen que ficou famosa por produzir os próprios pães (que são imperdíveis). Além de poder escolher no cardápio opções de cafés e lanches avulsos, também é possível pedir cafés completos (com pães, geleia, frutas, bebidas, frios, dentre outros) para quem estiver em um grupo maior.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1022, Leblon

6. Sítio do Moinho: a matriz desta cafeteria fica em Itaipava, região serrana do Rio, mas a filial localiza-se no Leblon e serve receitas de fazenda que farão com que você se sinta no interior. Todos os ingredientes usados nas receitas são orgânicos e vem diretamente de sítios e fazendas próximos ao Rio. Isso permite que tudo o que é servido seja muito fresco, saudável e de ótima qualidade.

Endereço: Rua General Urquiza, 188, Leblon

7. Deli 43: de tradição alemã, a Deli 43 se especializou em servir não só ótimos cafés, mas também waffles e croquetes. Para que gosta de outros sabores internacionais, os croissants são imperdíveis! Já para quem prefere sabores locais, as torradas Petrópolis são maravilhosas. Tudo acompanhado por deliciosas opções de geleia, mel e manteiga.

Endereço: Rua João Lira, 97, Leblon

8. Le Dépanneur: localizada no Shopping Leblon, essa linda delicatessen tem um ambiente charmoso e agradável. A Le Dépanneur não se preocupa apenas em servir ótimos cafés, mas também oferece pães, sanduíches, doces, dentre outros itens, com qualidade superior. O mais legal deste local é que também há várias opções de itens para viagem disponíveis para quem não quer comer no local.

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Shopping Leblon.

Cafeteria no Leblon

Fonte: Le Dépanneur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *