Conheça a história do Leblon, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro
Conheça a história do Leblon, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro
14 de novembro de 2017
Onde almoçar no Leblon
Onde almoçar no Leblon
8 de dezembro de 2017
Mostrar tudo

Já programou o seu Réveillon no Leblon

Já programou o seu Réveillon no Leblon

A festa de réveillon no Rio de Janeiro já compete com o carnaval como uma das épocas mais importantes do ano no que diz respeito ao turismo na cidade maravilhosa. Mesmo com a crise que se abate sobre a cidade, a virada do ano promete ser novamente uma festa inesquecível. E você, já programou o seu Réveillon no Leblon?

Já programou o seu Réveillon no Leblon

Fonte: Jinga Experience.

Mesmo que a festa mais famosa de ano novo seja a de Copacabana, se hospedar neste bairro pode não ser a melhor opção. Ele acaba ficando muito cheio e o preço das acomodações sobe bastante devido a imensa procura. Sem falar que vale lembrar que a queima de fogos pode ser vista de outros pontos próximos.

Além disso, quem não se programa com antecedência pode acabar ficando sem hospedagem ou mesmo tendo que pagar taxas ainda mais onerosas por acomodações que nem são tão boas assim. Segundo uma reportagem recente, a Associação de Hotéis do Estado do Rio declarou que 50% dos quartos já estão reservados para o réveillon na cidade maravilhosa e a procura irá aumentar ainda mais nas próximas semanas.

Porém, quem deseja passar o ano novo no Rio de Janeiro e ainda não se programou pode encontrar ótimas acomodações, principalmente em bairros próximos. A procura por hospedagem no Leblon, por exemplo, costuma ser uma ótima saída para quem quer participar da festa da virada pagando um preço mais justo pelas acomodações.

Ano novo Copacabana

Fonte: Extra.

Ao se hospedar no Leblon, você terá acesso a um ótimo bairro, que oferece uma grande variedade de comodidades, fica próximo a Copacabana e ainda possui estações de metrô novinhas. Principalmente devido à expansão do metrô, tornou-se mais fácil se deslocar para Copacabana, assistir à queima de fogos e depois voltar para o hotel.

O metrô sempre trabalha com esquemas para facilitar este deslocamento com rapidez e segurança. Aproveite que você está programando seu ano novo no Leblon e adquira seu cartão para o metrô com antecedência. Eles são colocados à venda semanas antes do evento em quantidade limitada. Por isso, é bom comprar o quanto antes.

Outra opção é pegar um táxi ou mesmo um Uber, porém a probabilidade de acabar tendo que descer longe da praia é grande. Afinal, a prefeitura interdita várias ruas para dar espaço para as pessoas que vão assistir à queima de fogos, fazendo com que seja complicado circular pelo bairro de carro. Muitas vezes, até os moradores preferem deixar o carro na garagem e ir para a praia a pé.

Réveillon no Leblon

Réveillon no Leblon

Fonte: G1.

Para aquela pessoa que não curte muito aglomerações, o Réveillon no Leblon pode ser uma ótima opção.

Se você já programou o seu Réveillon no Leblon ou está passando por este processo, confira outras dicas do Leblon All Suites para aproveitar a festa com segurança:

  • Tome cuidado com os seus pertences: Por mais que o policiamento seja intensificado devido ao grande evento, ainda assim vale a pena deixar objetos de valor no hotel. Mantenha sua carteira, dinheiro e documentos bem próximos ao corpo e tenha trocado caso queira comprar algo, evitando manusear notas de alto valor em público.
  • Ceia de ano novo: Se você é uma pessoa mais tradicional e faz questão de ter uma bela ceia de ano novo, reserve a sua com antecedência. A maioria dos restaurantes e quiosques oferecem esse serviço, mas é preciso que a reserva seja feita o quanto antes para que você possa pesquisar preços e garantir seu lugar.

Ano Novo no Rio de Janeiro

Fonte: Guia da Semana.

  • Hidratação durante a festa: É possível comprar lanches e bebidas de vendedores autorizados por toda orla. O ideal é fazer um lanchinho leve antes de sair do hotel para não ficar com fome no caminho e manter-se sempre hidratado. Vale lembrar que o calor é grande mesmo na beira da praia e pode valer a pena providenciar algumas garrafas de água bem geladas para levar ao evento.
  • Xixi fora do banheiro dá multa: Se você precisar ir ao banheiro, procure pelos públicos disponibilizados pela prefeitura, evitando sujar as ruas. Muitos bares, restaurantes e quiosques da região também disponibilizam banheiros limpos que podem ser usados gratuitamente por seus clientes ou por pessoas de fora após o pagamento de uma pequena taxa.

O ano novo na Zona Sul já é considerado o mais famoso do mundo, além de ser a maior festa a céu aberto da atualidade. No entanto, você não precisa se hospedar em Copacabana para curtir esse evento. Programe já seu Réveillon no Leblon, reserve seu quarto em um dos bairros mais nobres da cidade maravilhosa e ainda participe dessa festa tão emocionante que é a virada do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *