Por que visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada

Hamburguerias no Leblon que você precisa conhecer
Hamburguerias no Leblon que você precisa conhecer
25 de abril de 2018
Viagem
Qual a diferença entre pousada, hotel, hostel e resort
21 de maio de 2018
Mostrar tudo

Por que visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada

Por que visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada

Programar as férias para a baixa temporada costuma ser sinônimo de economia para muita gente, especialmente para quem deseja visitar uma cidade mais cara, como é o caso do Rio de Janeiro. Porém, esta não é a única vantagem de viajar para a cidade maravilhosa em épocas menos concorridas. Confira por que visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada.

Por que visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada

Fonte: Rodoviária Online.

Muita gente acha que no Rio de Janeiro é alta temporada o ano inteiro. Porém, isso não é a realidade: a cidade maravilhosa recebe sim turistas por todo o ano, porém também passa por períodos em que vê pouca gente chegando às terras cariocas para passear.

No Rio, a alta temporada consiste, basicamente, nos meses de dezembro, janeiro e julho, nas férias escolares, além da época do Carnaval, geralmente em fevereiro ou março. A grande procura por passagens e hospedagem na cidade maravilhosa faz com que seus valores aumentem muito, tornando qualquer viagem mais onerosa neste período.

Além disso, é preciso também estar preparado fisicamente para encarar a multidão. Visitações a locais turísticos e históricos costumam levar horas em filas intermináveis e, muitas vezes, nem conseguir acessar o local se você não tiver feito uma reserva prévia ou comprado ingressos com antecedência.

Turismo no Rio de Janeiro

Fonte: Freepik.

Salvo algumas exceções, quando acontece algum grande evento na cidade (como é o caso de grandes shows internacionais, do Rock in Rio ou mesmo da Bienal do Livro), o valor das passagens não tende a encarecer e é possível achar hospedagens para o Rio de Janeiro com valores bastante convidativos.

Segundo dados da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH RJ) fornecidos para o Jornal da Manhã, os descontos nas tarifas das redes hoteleiras cariocas podem chegar até 25% durante a baixa temporada, o que é ótimo para qualquer turista que planeje viajar nesta época. Muitos, inclusive, acabam escolhendo hospedagens um pouco mais luxuosas e bem localizadas devido a esse desconto.

Quem tem disponibilidade de viajar entre março e junho ou agosto e novembro para o Rio de Janeiro não só encontra preços mais baixos na rede hoteleira, como também atrações turísticas mais vazias e tranquilas, além de muitos bares e restaurantes com ofertas e vários comércios em promoção. Tudo isso para atrair clientes e continuar gerando bons lucros mesmo nas épocas de baixo movimento.

Viajar para o Rio

Fonte: Freepik.

Estar no Rio de Janeiro na baixa temporada tende a ser muito mais confortável para os turistas inclusive em relação ao clima. Afinal, o verão carioca é famoso pelas altas temperaturas, que só começam a cair depois do final de março. Isso não significa, necessariamente, que não haverá sol e calor para quem curte a praia, mas simplesmente que o tempo não estará tão desconfortável.

Vale lembrar que no Rio de Janeiro é possível ir à praia até no inverno, pois há dias de extremo calor mesmo quando a época e de temperaturas baixas, e que a cidade passa por um período de muitas chuvas, geralmente entre março e abril, marcando o final do verão e o início do outono. E quem vem nessas épocas para a cidade maravilhosa precisa estar preparado para enfrentar a intempéries.

Outra vantagem de visitar o Rio de Janeiro na baixa temporada é que hotéis e pousadas acabam incluindo produtos e serviços extras em seus pacotes a fim de manter a taxa de ocupação equilibrada. Isso dá aos turistas a oportunidade de desfrutar de algumas vantagens que, em outras épocas, seriam cobradas à parte.

Viagem em baixa temporada

Fonte: Freepik.

Por isso, se você não pode vir ao Rio na época do Carnaval ou do Ano Novo, não precisa ficar triste: ainda dá para aproveitar muito a cidade e suas atrações na baixa temporada. E aproveite para se hospedar em um bairro nobre e bem localizado para ficar perto de tudo! Confira as promoções de hospedagens no Rio de Janeiro do Leblon All Suites e faça já sua reserva para visitar a cidade maravilhosa na baixa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
close
Facebook IconSiga-nos no Instagram