Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro

Conheça as rodas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro
Conheça as rodas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro
11 de abril de 2017
Por que se hospedar no Leblon
Por que se hospedar no Leblon
15 de junho de 2017
Mostrar tudo

Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro

Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro

Os food trucks se popularizaram muito no Rio de Janeiro e tornaram-se uma constante em inúmeros espaços e eventos. Se você é uma dessas pessoas que adora comida de rua, confira alguns roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro:

Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro

Fonte: Diário do Rio.

1. Carioquíssima: os food trucks que comparecem ao evento apresentam comida de bistrô com preços populares. O evento Carioquíssima, que ocorre no Planetária da Gávea, busca reunir o que há de novidade na indústria criativa da cidade maravilhosa, apresentando não só comida de qualidade, como também vários produtos de diversos segmentos desenvolvidos por designers e artesãos cariocas.

2. Jockey, Turf e Beer: com corridas de cavalo ao vivo, o Jockey, Turf e Beer recebe vários food trucks voltados para a venda de cervejas gourmet e artesanais. Para complementar, quitutes e refeições são servidos com preços bastante convidativos. O evento acontece no Jockey Club Brasileiro, localizado na Praça Santos Dumont, 31, na Gávea.

3. Food Park Carioca: o primeiro evento fixo de food trucks da cidade acontece na Tijuca, na Rua Mariz e Barros, 975, e abre de terça a domingo, a partir das 17h. A proposta do Food Park Carioca é oferecer o melhor da gastronomia de rua e ainda apresentar shows e atrações. A cada semana, novos trucks estacionam por lá, fazendo com que sempre haja algo novo para ver.

4. La Féria: inicialmente voltado para o público infantil, o festival La Féria agora está apresentando também atrações para adultos. O evento tem um clima bem familiar e busca oferecer ótimas comidas nos food trucks, além de outras atrações, como moda, decoração e atividades para as crianças. A La Féria ocorre no bairro do Flamengo, com localizações variadas.

Roteiro de Food Trucks

Fonte:  Gastro Beer Rio.

5. Gastro Beer Rio: outro evento de food truck bastante voltado para o público que curte cervejas artesanais, gourmet e marcas famosas é o Gastro Beer Rio, que ocorre na Quinta da Boa Vista. O evento também é parada obrigatória para quem gosta de boa gastronomia, pois recebe os melhores food trucks da cidade em um ambiente superagradável.

6. RioSoul: o shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, também costuma receber um evento de food trucks mensal, o RioSoul, que ocorre em um de seus estacionamentos. A entrada é gratuita e, além das comidas de rua maravilhosas apresentadas pelos trucks, acontecem shows e apresentação ao vivo, além de oficinas voltadas para sustentabilidade e economia colaborativa.

7. Coro Come: nada de comidas gourmet. O festival Coro Come busca ser o mais democrático possível e apresenta food trucks com comidas de qualidade e atraentes, mas sem frescura. A feira é itinerante e acontece em diferentes pontos da cidade a cada edição. A entrada é gratuita e ocorrem várias atividades culturais e apresentações de música e arte.

8. Botafood Park: o evento acontece uma ou duas vezes por mês, na Rua Sorocaba, em Botafogo. Lá se reúnem food trucks e bikes que oferecem o melhor da gastronomia carioca de forma bem acessível. Como as datas não são fixas, o evento, que tem entrada gratuita, é confirmado por seus organizadores através das redes sociais.

Roteiros para curtir food trucks no Rio de Janeiro

Fonte: Movimento Rio Ao Ar Livre.

9. Rio ao Ar Livre: o Movimento ao Ar Livre, que organiza o festival de food truck Rio ao Ar Livre, nasceu com um grupo de pessoas que se cansou de andar pelos ambientes fechados de shopping centers e resolveram explorar a cidade maravilhosa. O festival já aconteceu em diferentes pontos do Centro do Rio de Janeiro e busca dar mais vida a locais que ficam vazios nos fins de semana.

10. Feira Gastronômica Itinerante: com a ideia inicial de levar gastronomia de qualidade a lugares que quase nunca recebem este tipo de atenção, a Feira Gastronômica Itinerante já passou por vários espaços e tem agitado a Zona Norte da cidade com muita comida de qualidade e música ao vivo. A entrada é franca e os locais dos eventos são anunciados nas redes sociais por seus organizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *