Cultura carioca pedra da gavea
Hábitos e Cultura do Carioca
24 de julho de 2014
Foods Truck Rio
Food Trucks no Rio de Janeiro
14 de abril de 2015
Mostrar tudo

10 opções de bares no Leblon

10 Opções de bares no Leblon

Você vai se hospedar no Leblon e quer saber o que há para fazer à noite? Pois saiba que é neste bairro que estão alguns dos melhores bares, botecos e restaurantes do Rio de Janeiro. Para te ajudar, o Leblon All Suites separou uma lista com 10 opções de bares no Leblon para você que quer curtir uma balada, tomar um chopinho ou apenas fazer um happy hour com os amigos!

1- Boteco Belmonte: nome comum nas listas de melhores bares no Leblon (e no Rio de Janeiro), esse boteco chique é famoso por seus pastéis, empadas abertas e atendimento de primeira. Além disso, a grande variedade de cervejas e chopes é um atrativo a mais deste tradicional bar carioca. Em dias de jogos de futebol, você pode ser reunir com os amigos no Boteco Belmonte para torcer pelo time do coração. (Boteco Belmonte – Rua Dias Ferreira, 521)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Conexão Mundo)

2- Bar Bracarense: esse bar já foi eleito quatro vezes pela prefeitura do Rio de Janeiro como o melhor bar da cidade e duas vezes pelo jornal The New York Times como o melhor do Brasil! Mas por quê? Esse bar no Leblon fica em um local privilegiado e oferece atendimento de primeira, comidas maravilhosas e um chopp congelante. Entre as opções do cardápio, o bolinho de aipim com camarão e catupiry é o mais pedido e famoso. Já quem quer uma bebida diferente, pode se arriscar tomando a Cremosa, uma caipirosca de maracujá com lima-da-pérsia batida. (Bar Bracarense – Rua José Linhares, 85)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Destemperados)

3- Casa do Alemão: esse bar no Leblon ficou famoso por seu croquete de carne acompanhado de chopp bem gelado. Além disso, a casa oferece dez tipos de salada de batata e chucrute com diferentes acompanhamentos que fazem bastante sucesso. Na decoração do espaço, o destaque não fica por conta dos pôsteres e cartazes alemães, mas de uma enorme estante decorada com pacotes de tentadores biscoitinhos amanteigados, que podem ser degustados ali mesmo ou levados para casa. (Casa do Alemão – Avenida Ataulfo de Paiva, 644, lojas A e B)

Opções de bares no Leblon(Fonte: M. Marc)

4- Filé do Lira: o bar se orgulha de ficar aberto a partir do meio dia até o último cliente resolver ir embora. O Filé do Lira é especializado em carnes e oferece ótimos pratos durante o dia todo. A grande pedida é o filé que leva o nome da casa e vem caprichado e com vários acompanhamentos. Para quem procura algo mais “leve” neste bar no Leblon, a casa também oferece vários petiscos, além de chopp e cervejas variadas. (Filé do Lira – Avenida Ataulfo de Paula, 658)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Filé do Lira)

5 – Pizzaria Guanabara: um dos points mais clássicos do Rio de Janeiro, a Pizzaria Guanabara é famosa por servir suas pizzas até altas horas e fechar só quando o sol começa a raiar. O cardápio também possui algumas opções de petiscos e pratos, que podem ser acompanhados de chopp gelado, refrigerantes ou sucos. É comum se deparar com o flash de papparazzos, pois o local é bastante popular também entre famosos globais. (Pizzaria Guanabara – Avenida Ataulfo de Paiva, 1228)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Rio.com)

6- Botequim Bate-Papo: um dos poucos bares no Leblon que oferece música ao vivo, o Botequim Bate-Papo tem um ambiente informal tipicamente carioca e é famoso por ser um point cheio de gente bonita e muita azaração. A grande pedida do cardápio são os petiscos, como o aipim frito com queijo ralado e a porção de jiló frito. Para beber, aquele chopp estupidamente gelado. Mas, se você gosta de provar bebidas diferentes, peça pela carta de cachaças, que possui mais de 40 opções! (Botequim Bate-Papo – Rua Gilberto Cardoso, s/n, loja 9, na Cobal do Leblon)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Facebook Botequim Bate-Papo)

7- Bar Veloso: foi no Bar Veloso de Ipanema (hoje, Garota de Ipanema) que Tom e Vinicius escreveram o grande sucesso “Garota de Ipanema”, ao ver Helô Pinheiro caminhando pelas areias da praia. Mas a sua filial, no Leblon, não perde em nada para o original. Neste bar no Leblon, a decoração é linda, o cardápio é farto e a bebida está sempre gelada. Para os mais tradicionalistas, a porção de carne de sol acebolada com manteiga de garrafa é a pedida certa. Mas, para quem gosta de novos paladares, a casa oferece croquetes de mortadela empanados com farofa de torresmo. (Bar Veloso – R ua Aristides Espínola, 44)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Papo de Menina)

8- Bar Jobi: aberto desde 1956, esse bar no Leblon um dos mais famosos da Zona Sul do Rio de Janeiro pela limpeza e o atendimento impecável. O bar serve de tudo, de belisquetes a pratos mais requintados, mas a grande pedida do cardápio são os petiscos, como o bolinho de bacalhau ou o rissole de camarão com catupiry. Para acompanhar essas delícias fritas, um bom chopp gelado ou um cerveja de garrafa. O Bar Jobi é pequeno, acolhedor e amado pelos cariocas. (Bar Jobi – Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Loja B)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Bafafa)

9- Academia da Cachaça: para quem gosta de provar bebidas diferentes, esse é o point! A carta de cachaças da casa já ultrapassa 100 títulos e promete agradar até os paladares mais exigentes. O bar tornou-se querido pela atmosfera aprazível e alegre, além de possuir um cardápio com inspirações nordestinas, que inclui o famoso escondidinho de aipim com carne seca. (Academia da Cachaça – Rua Conde Bernadotte, 26)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Cool Cities)

10- Bar Chico e Alaíde: com um cardápio variado e delicioso, o Bar Chico e Alaíde trabalha valorizando os recheios de seus petiscos. Nada de salgados massudos: Alaíde, uma das donas, se responsabiliza por todos os recheios e ainda supervisiona a preparação de todos os petiscos e comidinhas do cardápio. O ambiente descontraído e o chopp gelado servido pelo simpático Chico, o outro dono do restaurante, são grandes atrativos que fazem deste um dos bares mais aconchegantes do Leblon. (Bar Chico e Alaíde – Rua Dias Ferreira, 679)

Opções de bares no Leblon(Fonte: Bar Chico e Alaíde)

Mas se você não quer ficar só no Leblon e deseja conhecer outros bares por toda a cidade, saiba que já está acontecendo o 15º concurso Comida di Buteco, até o dia 10 de maio. O concurso acontece todo ano, por todo o país, e ajuda a eleger os melhores petiscos da cidade. O tema deste ano é frutas. Todos os bares do Rio de Janeiro participantes estão se esforçando para servir o melhor petisco e levar esse importante prêmio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
close
Facebook IconSiga-nos no Instagram