Carnaval no Rio de Janeiro em 2018
Carnaval no Rio de Janeiro em 2018
16 de janeiro de 2018
Café da manhã em Ipanema: onde ir
Café da manhã em Ipanema: onde ir
19 de fevereiro de 2018
Mostrar tudo

3 dias no Rio de Janeiro: o que fazer

3 dias no Rio de Janeiro: o que fazer

Quem pretende conhecer o Rio, sabe que apenas alguns dias não são suficientes para visitar toda a cidade e seus detalhes. Porém, é possível otimizar o tempo e conhecer alguns dos principais pontos turísticos. Se você vai passar 3 dias no Rio de Janeiro, veja o que fazer com essas dicas do Leblon All Suites:

Pousada no Rio de Janeiro

Fonte: Leblon All Suites | Suíte Luxo.

3 dias no Rio de Janeiro: o que fazer? Confira:

1. Escolha uma hospedagem de fácil acesso: escolher um local para se hospedar que fique num ponto central, que ofereça várias comodidades e ainda com fácil acesso a meios de transporte pode contribuir com seus passeios. O Leblon All Suites pode ser uma ótima opção, tendo em vista por não só ficar em um dos bairros mais privilegiados da cidade, como também próximo à praia e ao metrô.

Conhecer o bairro do Leblon também é um ótimo passeio. O local tem vários comércios, opções gastronômicas e ainda oferece muitas vistas privilegiadas e únicas. Há quem reserve uma manhã para ir à praia ou, simplesmente, ver o nascer ou o pôr do sol, que são verdadeiros espetáculos naturais. E vale lembrar que o acesso a Ipanema também é superfácil a partir do Leblon.

2. Faça um Day Trip: esse tipo de roteiro é muito legal, pois leva a diferentes locais num curto espaço de tempo, permitindo conhecer vários dos principais pontos da cidade de forma simples e fácil, sem precisar ficar trocando de transporte ou tentando saber como chegar. Conheça um pouco mais sobre o Day Trip do Leblon All Suites e não deixe de reservar o seu.

O que fazer no Rio

Fonte: Leblon All Suites.

3. Não deixe de visitar o Centro do Rio: grande parte do Centro do Rio foi revitalizada, tornando-se o lugar perfeito para quem gosta de ficar ao ar livre. O Corredor Cultural, que vai da Praça Mauá a Cinelândia, possui todo tipo de atração, desde festivais de food truck a museus dedicados a diversos estilos de arte.

Além disso, quem busca por lembrancinhas para amigos e familiares (e também para si próprio) não pode deixar de visitar o SAARA, local de comércio popular da cidade. E aproveite o passeio pelo Centro para conhecer uma confeitaria tradicional e tomar um café ou mesmo almoçar por lá. A experiência certamente será ótima.

4. Visite um bar tombado como patrimônio cultural: os bares do Rio de Janeiro são atrações muito interessantes, pois possuem várias peculiaridades, tanto que existem bares tombados como patrimônio cultural carioca por toda a cidade. O ideal é descobrir um próximo ao seu local de hospedagem para que o acesso seja fácil e o retorno rápido.

O que fazer no Rio

Bar Jobi Leblon. Fonte: Oba Oba.

Leblon, Copacabana e Lapa são alguns dos bairros que possuem vários bares tombados, mas eles estão por toda a cidade. Do cardápio as bebidas, passando pelo atendimento e decoração, cada um destes locais possui algo que chama atenção e, por isso, vale a visita e também curtir um happy hour ou mesmo uma refeição completa.

5. Visite pontos turísticos tradicionais: visitar o Rio e não subir até o Cristo Redentor ou andar no bondinho no Pão de Açúcar pode ser algo frustrante para um turista. Por isso, reserve algum tempo para ir a estes locais, mas programe-se com antecedência. Isso porque esses pontos turísticos tendem a ficar muito cheios, especialmente nos fins de semana.

Ao se programar com antecedência, é possível comprar os ingressos online para realizar as visitas, com hora marcada, o que facilita muito otimizar o tempo da viagem. É possível, inclusive, realizar os dois passeios num mesmo dia. Subir o Corcovado ou descer no bondinho do Pão de Açúcar no fim da tarde é uma experiência única e de beleza impressionante.

Viagem para o Rio de Janeiro

Praia do Leblon. Fonte: Metrô Rio.

6. Reserve uma manhã para passear pela praia: as praias da cidade maravilhosa são realmente muito bonitas e, para quem vai passar 3 dias no Rio de Janeiro, há tempo para visitar e desfrutar de ao menos uma delas. Ipanema e Copacabana são as mais famosas e, portanto, mais cheias. Por isso, pode ser uma boa ideia reservar uma manhã para passar na praia do Leblon, por exemplo.

Não se espante em ver alguém alugando cadeiras de praia e guarda sol. Isso é bastante comum e ainda facilta a vida de qualquer turista. Vale curtir a praia como um verdadeiro carioca, provando o lanche mais popular das areias do Rio de Janeiro: mate gelado com biscoito de polvilho!

7. Assistir ao pôr do sol: um dos lugares mais badalados para se assistir ao por do sol é na Pedra do Arpoador. O momento é tão bonito e emocionante que as pessoas aplaudem o fenômeno. Porém, é importante chegar cedo para garantir um lugar. Se isso não for possível, você pode ver o sol se pôr em praticamente qualquer ponto da orla e se maravilhar com o show que o astro rei dá.

Praia no Rio de Janeiro

Fonte: Go House.

8. Happy hour na Lapa: o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro recebe bem seus visitantes a qualquer hora do dia, mas é a noite que a badalação começa. Na hora em que as pessoas estão saindo do trabalho, bares e restaurantes abrem suas portas e começam um happy hour cheio de bebidas geladas, ótimos petiscos e muita gente bonita.

Quem visita a cidade maravilhosa e quer curtir um show de samba ao vivo pode encontrar na Lapa vários bares especializados em apresentações deste tipo. Há também bares de esporte e outros em que a pedida da casa é jogar sinuca. Opções não faltam tanto para os cariocas quanto para os turistas.

9. Faça um passeio ao ar livre: o Rio de Janeiro possui alguns parques e reservas florestais que proporcionam ótimos momentos ao ar livre para seus visitantes, como o Jardim Botânico e o Parque Lage. Ambos ficam no mesmo bairro e são encantadores. Porém, o acesso ao Jardim Botânico é pago, enquanto o Parque Lage é gratuito.

Dicas de passeios no Rio de Janeiro

Jardim Botânico. Fonte: Veja Rio.

Para quem gosta de se aventurar, a Floresta da Tijuca é um local excelente para se visitar. Ela possui vários pontos de acesso, além de inúmeras trilhas e atrações, como cachoeiras, mirantes e pequenos parques. Mas é importante ter atenção ao se escolher uma trilha, pois algumas têm grau elevado de dificuldade e só devem ser acessadas com o acompanhamento de guias experientes.

10. Coma uma feijoada: considerado um dos pratos mais típicos do Rio de Janeiro, a feijoada é realmente algo que encanta até aos paladares mais exigentes. Sexta-feira é o dia em que o prato é tradicionalmente servido nos mais diversos restaurantes pela cidade, mas também é possível encontrá-lo com facilidade nos fins de semana.

Existem vários restaurantes especializados em feijoada por toda a cidade, como é o caso da Casa da Feijoada, na Praça General Osório (Ipanema), porém não precisa ter medo de prová-la em outros estabelecimentos, já que o prato é tradicional. E nem os vegetarianos ficam de fora, pois há vários restaurantes que já oferecem opções de feijoada vegana para quem prefere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *