As melhores opções de gastronomia no Leblon

Conheça Ipanema
19 de setembro de 2016
Praia do Leblon
O que conhecer durante um final de semana no Rio de Janeiro
18 de outubro de 2016
Mostrar tudo

As melhores opções de gastronomia no Leblon

O bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, é muito famoso por sua beleza. No entanto, sua gastronomia também vem ganhando bastante destaque, principalmente depois da criação do Polo Gastronômico do Leblon. Conheça então 10 das melhores opções de gastronomia no Leblon:

Gastronomia no Leblon

Fonte: Formidable Bistrot.

1. Formidable Bistrot: Comandado pelo chef Pedro de Artagão, o Formidable Bistrot é parceiro do Leblon All Suites e segue uma linha culinária de qualidade e sabor incríveis. O ambiente remete a uma atmosfera parisiense e o cardápio oferece tantas opções deliciosas que pode ser difícil escolher! Neste caso, o menu degustação pode ser uma boa opção para quem deseja provar um pouco de tudo. (Rua João Lira, 148)

2. Sushi Leblon: referência em culinária japonesa no Rio de Janeiro, o Sushi Leblon é uma das melhores opções de gastronomia no Leblon. O lugar é bastante movimentado e requintado, e não é difícil encontrar famosos fazendo suas refeições por lá. Os sushis são deliciosos e possuem um ótimo toque de criatividade. Como o restaurante é concorrido, vale a pena fazer reservas. (Rua Dias Ferreira, 256)

3. Zuka: uma opção para quem curte culinária contemporânea. Combinando técnicas tradicionais de utilização da grelha de carvão com outras preparações modernas, a cozinha, liderada pela chef Ludmilla Soeiro, produz um cardápio saudável e diversificado. O ambiente intimista e acolhedor combina muito bem com a comida, que é preparada e servida de forma criativa. (Rua Dias Ferreira, 233, loja B)

Restaurante no Leblon

Fonte: Vogue Brasil.

4. Oro: requinte, criatividade e uma ótima comida inspirada na culinária brasileira. O restaurante Oro, comandado pelo chef Felipe Bronze, oferece uma experiência de gastronomia incrível, misturando técnicas tradicionais e contemporâneas com a cozinha molecular. O Oro é internacionalmente aclamado e possui uma Estrela Michelin. (Rua General San Martin, 889)

5. Brigite’s: quem gosta de uma boa massa precisa conhecer o Brigite’s! A cozinha inovadora do chef Kiko Faria combina clássicos italianos com toques de outras regiões da Itália e do mundo. O ambiente moderno e acolhedor proporciona ótimas experiências para quem gosta de harmonizar a comida com bons vinhos. O restaurante ainda possui uma excelente carta de bar que oferece bebidas clássicas e também criações da casa. (Rua Dias Ferreira, 247, loja A)

6. Quadrucci: outro restaurante italiano, com um cardápio que mistura clássicos italianos com toques de brasilidade, criado a partir de receitas do norte da Itália, e que combina muito bem com a carta de vinhos de 129 rótulos, elaborada por Lauro Carvalho, ex-presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho do Rio de Janeiro. O ambiente é moderno e despojado, mas sem deixar de ser intimista. (Rua Dias Ferreira, 233)

Opções gastronômicas no Leblon

Fonte: Destemperados.

7. CT Boucherie: um restaurante que tem como protagonista a carne e criado pelo renomado chef Claude Troisgros só poderia ser mesmo umas das melhores opções de gastronomia no Leblon. Inspirado no mercado de gado Saint-Christophe-en-Brionnais, ao sul da Borgonha, há um cuidado especial em só se trabalhar com as melhores carnes brasileiras. O maior problema é mesmo escolher o que comer, pois tudo é delicioso. (Rua Dias Ferreira, 636)

8. Antiquarius: um restaurante antigo, mas que continua bastante badalado e tem frequentadores muito fiéis, o Antiquarius é um reduto para quem gosta de uma boa comida portuguesa. O couvert da casa é bem famoso e farto, assim como os bolinhos de bacalhau. O cardápio é cheio de clássicos da culinária portuguesa e a refeição pode ser finalizada com um maravilhoso toucinho do céu (ou outra sobremesa portuguesa a sua escolha). (Rua Aristides Espínola, 19)

9. Togu: pequeno e aconchegante, o restaurante Togu possui um menu bastante criativo e elaborado. A chef Ana Zambelli, responsável pela casa, gosta de apresentar pratos ousados que misturam a culinária oriental com a brasileira e a culinária contemporânea. Com uma proposta diferente, em que os visitantes podem dividir seus pratos, esse é umas das melhores opções de gastronomia no Leblon. (Rua Dias Ferreira, 90, loja B)

Polo gastronômico Leblon

Fonte: Guia do Hambúrguer.

10. TT Burger: a hamburgueria comandada por Thomas Troigro (filho do famoso chef Claude Troisgros) tornou-se um dos points mais concorridos do Leblon. No cardápio, uma única opção: o hambúrguer da casa, servido em pão de batata doce com queijo meia cura e molho especial, que pode ser complementado pelo ketchup com goiabada. O lugar, com visual despojado, oferece um ótimo atendimento. Se sobrar espaço no estômago, aproveite para provar também o sacode de doce de leite com flor de sal. (Av. Ataulfo de Paiva, 1240)

1 Comment

  1. […] esse tipo de comida e gostam de se deliciar com os mais diversos sabores. Se você também curte a gastronomia oriental, conheça os melhores restaurantes japoneses no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *