Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Os melhores restaurantes japoneses no Leblon
Os melhores restaurantes japoneses no Leblon
25 de junho de 2018
Museus para visitar no Rio de Janeiro
18 de julho de 2018
Mostrar tudo

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Todo mundo sabe o quanto as atividades físicas fazem bem à saúde, seja ela qual for. Claro que buscando sempre procurar orientação profissional sobre como fazê-las. Entretanto, existem aquelas que possuem um toque especial porque garantem, além do bem-estar, um maravilhoso visual: as atividades físicas na orla do Rio do Janeiro. Para quem procura hospedagem no Rio de Janeiro, essa pode ser uma boa ideia para curtir ainda mais o local.

Conheça então 5 dicas de atividades físicas na orla da cidade maravilhosa

Caminhada

A caminhada é a mais tradicional. Caminhar na praia é um exercício extremamente benéfico à saúde e, com as devidas orientações médicas, pode ser praticado por todas as idades. Ela ajuda a fortalecer os membros inferiores, melhora o condicionamento aeróbico e faz bem até para o coração.

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Fonte: Envato

A corrida traz os mesmos benefícios adquiridos na caminhada, mas de forma mais intensa e ainda auxiliando na perda de peso. Caminhar é uma atividade tranquila para quem busca ter uma boa saúde e um melhor desempenho físico, sem fazer tantos esforços pesados. Na praia, o exercício ainda garante uma bela paisagem.

Futevôlei

Quem nunca viu aquele grupo de amigos batendo uma bolinha na praia, não é mesmo? O futevôlei é um dos esportes mais populares do Rio quando se trata de atividades físicas na orla. É divertido, geralmente praticado por pessoas que se conhecem entre si, o que promove uma ótima interação dos participantes.

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Fonte: Envato

O futevôlei consiste na montagem de uma pequena quadra na areia, com uma rede no meio, exatamente como é feito no vôlei. A diferença está na forma de jogar: somente os membros inferiores, cabeça, peito e ombros dos jogadores podem tocar na bola. Sua prática garante, principalmente, o trabalho dos membros inferiores. Além disso, o futevôlei trabalha as musculaturas da região lombar da coluna e do abdômen.

Stand Up Paddle

Para quem gosta de estar sempre fresquinho e aproveitar o mar, este é o esporte perfeito. O Stand Up Paddle (ou SUP) consiste em um exercício que o praticante deve estar em pé em cima da uma prancha e fazer a utilização de um remo para se mover. Ele também é indicado para todas as idades, podendo ser iniciado a partir dos 4 anos.

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Fonte: Envato

No primeiro dia da prática, já é possível conseguir ficar de pé e remar, além de promover muito divertimento. O Stand Up Paddle não é uma atividade totalmente aeróbica, mas trabalha bem, principalmente, a região da lombar e abdômen e sua capacidade de equilíbrio. Possui ainda um gasto calórico moderadamente bom.

Bicicleta

Ah, as tradicionais pedaladas à beira-mar… Como é bom andar de bicicleta! Essa também é uma das atividades físicas na orla mais vistas pelas praias do Rio de Janeiro. Andar de bicicleta é um exercício gostoso de fazer. Ele pode ser realizado, assim como a corrida x caminhada, em alta ou baixa intensidade. Entretanto, o mais comum de se ver nas praias são aquelas pessoas pedalando mais vagarosamente, curtindo o clima e a paisagem.

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Fonte: Envato

Além de todo esse benefício para a mente, pedalar traz diversos benefícios para o corpo também, como já era de se esperar. Seu coração pode ficar mais forte. Andar de bicicleta diminui o colesterol e o risco de infarto. É uma ajuda também para suas costas, pois causa estímulo a pequenos músculos das vértebras dorsais, estendendo e comprimindo constantemente durante a prática. E, finalizando, ainda é uma alegria para seus joelhos.

Frescobol

O frescobol também é uma das ótimas atividades físicas na orla para ser praticada entre amigos. Para jogar utilizam-se duas raquetes de madeira e uma bola de borracha, um pouco menor do que a usada no tênis. Ele é muito confundido com o tênis de praia, mas não é a mesma coisa. A principal diferença é a característica colaborativa do frescobol, sendo a do tênis mais competitiva. Em relação aos benefícios para o corpo, além da aeróbica, trabalha muito os membros superiores e inferiores. Impõe, também, um gasto alto de calorias.

Atividades físicas na orla do Rio de Janeiro

Fonte: Freepik

Depois de praticar atividades físicas na rola, o bom é relaxar. Curtir o pôr do sol, tomar uma água de coco, se reunir à beira-mar com os amigos… E se você procura hospedagem no Rio, o Leblon All Suites é o lugar ideal.
Tudo isso também faz um bem enorme para o corpo e, principalmente, para a mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *