3 dias no Rio de Janeiro: o que fazer
3 dias no Rio de Janeiro: o que fazer
19 de fevereiro de 2018
Conheça alguns pratos típicos da culinária carioca
Conheça alguns pratos típicos da culinária carioca
12 de março de 2018
Mostrar tudo

Café da manhã em Ipanema: onde ir

Café da manhã em Ipanema: onde ir

O café da manhã é a refeição mais importante do dia! E nada melhor do que tomá-lo num ambiente bem legal, com várias opções para se escolher e num dos bairros mais queridos dos cariocas. Se você quer tomas um café da manhã em Ipanema, veja onde ir:

Restaurante em Ipanema

Gringo Café. Fonte: Lifestyle Inspire Blog.

1. Gringo Café: uma delicatessen estilo americana que serve café da manhã todos os dias. É possível pedir combinados com vários itens para um café mais completo ou itens do cardápio, ideal para quem não tem muito apetite da manhã. Mas vale lembrar que tudo é inspirado em pratos americanos: ovos com bacon e waffles com xarope de maple são muito populares (Rua Barão da Torre, 240, loja A).

2. Terzetto Café: oferece quatro opções de café da manhã, que vai do mais simples ao mais completo, dependendo do apetite. O local também é famoso pelos doces de inspiração francesa, que combinam super bem com um café expresso e são opções maravilhosas (porém calóricas) para um café da manhã em Ipanema (Rua Jangadeiros, 28, loja D).

3. Cafeína: o ambiente rústico, decorado com paredes de tijolos aparentes e móveis de ferro, é aconchegante para quem busca um local para tomar um café da manhã em Ipanema. No local, é possível pedir combinados de café da manhã ou itens avulsos do cardápio para criar novas combinações. Mas não deixe de provar o maravilhoso bolo de laranja. (Rua Farme de Amoedo, 43).

Café da manhã em Ipanema: onde ir

Espaço 7zero6. Fonte: Veja Rio.

4. Espaço 7zero6: o local, com vista privilegiada para a praia, serve um brunch maravilhoso e que impressiona pela qualidade e variedade, que vai de pães artesanais servidos quentinhos a frios importados e tantos outros itens. Para beber, cafés e sucos tradicionais, assim como uma carta de drinks desenvolvida para harmonizar com o brunch (Avenida Vieira Souto, 706, Cobertura).

5. Kraft Café: com uma decoração rústica e moderna, o confortável estabelecimento conta com uma máquina de café importada da Itália e feita à mão! Os grãos de café são moídos na hora para a preparação das mais diversas bebidas. Além do cardápio variado e com várias opções, o local também trabalha com brunchs nos fins de semana (Rua Aníbal de Mendonça, 55).

6. Armazém do Café: uma verdadeira cafeteria gourmet, dedicada a servir cafés finos de alta qualidade. É claro que, desta forma, fica até difícil escolher qual café é o mais gostoso. Além disso, a casa prepara sanduíches deliciosos, além de doces muito gostosos. O ambiente é pequeno e aconchegante e o atendimento maravilhoso (Rua Visconde de Pirajá, 261, loja A).

Onde ir tomar café da manhã em Ipanema

Carambola Cozinha e Café. Fonte: Guia da Semana.

7. Carambola Cozinha e Café: escondido na parte de trás do Shopping Boutiques de Ipanema, o local é um recanto especial para um bom café da manhã. Com pratos que vão desde receitas tradicionais, como Ovos Benedict, a sanduíches criados pelo chef da casa, este café surpreende pela originalidade do que é servido (Rua Visconde de Pirajá, 303, loja 109).

8. Pão e Cia: a rede de padarias está espalhada por toda a cidade e possui uma filial em Ipanema. São mais de 60 tipos de pães artesanais, além de uma infinidade de bebidas quentes e frias. Outra opção é acompanhar o cafezinho com algum dos doces vendidos no local. Aos domingos, também é possível se deliciar com um buffet de café da manhã (Rua Visconde de Pirajá, 30, loja A).

9. The Bakers: localizado dentro de uma galeria, este é outro lugar agradável para um café da manhã em Ipanema. A cafeteria conta com uma boa variedade de pães, tortas, quiches e muitas outras opções para quem gosta de variar o cardápio. É uma ótima opção também para quem gosta de comprar itens de padaria para levar para casa. (Rua Visconde de Pirajá, 330).

Restaurante em Ipanema

Le P’tit Cafe. Fonte: Destemperados.

10. Le P’tit Cafe: os bolos de massa fofa e cobertura farta, preparados diariamente para encantar todos os visitantes deste charmoso café, chamam muita atenção. Para quem prefere salgados, o pão de queijo Serra da Canastra é uma ótima opção, assim como o cigarrete de queijo. Tudo combinando muito bem com a pequena variedade de expressos disponíveis (Rua Visconde de Pirajá, 444, loja 114).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *