Como arrumar a mala de viagem: veja as dicas

Motivos para se hospedar em uma pousada no Rio de Janeiro
4 de outubro de 2018
Mostrar tudo

Como arrumar a mala de viagem: veja as dicas

Quem viaja muito sabe como arrumar a mala de viagem dá trabalho. Quando se deixa para fazer tudo de última hora então, as coisas só pioram. Entretanto, se você criar métodos eficientes para realizar essa tarefa, ela pode se tornar muito mais simples. Pensando nisso, o Leblon All Suites separou algumas dicas especialmente para você.

Veja dicas de como arrumar a mala de viagem

Saiba exatamente o que deve levar

Às vezes, ao arrumar as malas, você pode pensar que é melhor “pecar pelo excesso” do que sentir falta de algo durante a viagem. Porém, isso pode apenas fazer com que você leve coisas sem necessidade. Uma ótima dica para evitar isso é fazer uma lista com antecedência. Prepare a lista de acordo com a viagem que vai fazer e risque aquilo que for colocando na bagagem.

Como arrumar a mala de viagem: veja as dicas

Fonte: Envato

Somente roupas necessárias

Sabemos que é ótimo ter várias opções na hora de se vestir. Mas, fica complicado ter esse privilégio durante uma viagem. Isso se você não quiser levar um monte de malas à toa. Considere o tempo que você passará fora. Além disso, para saber como arrumar a mala de viagem, pense também em que tipos de programas vai realizar. Assim você levará as roupas em quantidades certas e de acordo com suas programações.

Uma dica interessante é levar peças que são consideradas “coringas”, pois com elas você pode montar diferentes looks. Dessa forma, será liberado bastante espaço na mala. E isso também vale para os sapatos! Saiba os programas que vai fazer para saber quais sapatos deve levar.

Prefira tecidos que não amassam e cores neutras

Essa é uma dica muito preciosa. Ao viajar, nem sempre você terá um ferro de passar à sua disposição. Por esse motivo, o melhor é escolher aquelas roupas mais práticas, que não necessitam ser passadas. Isso vai facilitar muito sua vida, além de promover praticidade e rapidez.

Saiba como arrumar a mala de viagem

Fonte: Envato

Outro detalhe importante sobre as roupas, já que falamos sobre as peças “coringas”, é optar sempre por cores neutras. Assim, elas podem ser combinadas facilmente com outras peças. Aquela roupa com cores chamativas e/ou várias estampas fica de fora. Não se preocupe em repetir as peças para fazer suas combinações.

Escolha os rolinhos!

Como arrumar a mala de viagem geralmente se resume às roupas, temos mais uma dica sobre isso para você. Na hora de organizar as peças na bagagem, não dobre: faça rolinhos! Isso vai ajudar com que elas não fiquem muito amassadas.

Além disso, é uma excelente forma de otimizar o espaço. Você pode enrolar separadamente cada peça ou os looks já formados, se for o caso (blusa e short, por exemplo). Depois disso, é só arrumar os rolinhos de forma que facilite a retirada na hora de usar.

Veja passo a passo para arrumar a mala de viagem

Fonte: Envato

Organize-se com estojos

Algumas pessoas gostam de colocar seus objetos pessoais em pequenas maletas ou frasqueiras. Isso é bom, mas, para viajar, pode atrapalhar um pouco por causa do espaço que isso ocuparia na mala. Que tal trocar por estojos e nécessaires? Itens de banho, maquiagens, bijuterias e outras coisas podem ser armazenadas neles. Assim, fica mais fácil aproveitar os cantinhos da mala para encaixar todos esses estojinhos.

Use saquinhos para roupa íntima

Essa dica é ótima para não ficar revirando e bagunçando a mala. O ideal é ter dois saquinhos para a roupa íntima: um para as limpas e outro para as sujas. Isso vai facilitar bastante a sua busca na hora de usar e depois para separar o que já foi usado.

Percebeu que com algumas dicas simples sobre como arrumar a mala de viagem essa tarefa se torna mais fácil? Aproveite e planeje agora mesmo a sua trip! Se for para a cidade maravilhosa e precisar de hospedagem no Rio de Janeiro, faça sua reserva. O Leblon All Suites Pousada Rio fica apenas a 300 metros da Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *