Rio de Janeiro recebe importantes eventos em outubro
Rio de Janeiro recebe importantes eventos em outubro
14 de setembro de 2015
Mondial de la Bière 2015
Mondial de la Bière 2015
14 de setembro de 2015
Mostrar tudo

Confeitarias tradicionais no Centro do Rio

Confeitarias tradicionais no Centro do Rio de Janeiro

Quem vai na padaria e gosta tanto dos produtos que nem consegue escolher vai gostar de saber que existem algumas confeitarias tradicionais no Centro do Rio. Eles guardam algumas receitas tradicionais inigualáveis e resgatam todo aquele charme do centro antigo através de sua arquitetura e gastronomia realmente maravilhosa.

Confeitaria ColomboFonte: Confeitaria Colombo.

Talvez a mais famosa e tradicional delas seja a Confeitaria Colombo, que não limita-se a servir apenas itens de padaria. Lá, é possível almoçar em um maravilhoso buffet, tomar um chá da tarde completo e até comer uma coxinha! A Confeitaria Colombo localiza-se no Centro Histórico do Rio, na Rua Gonçalves Dias, número 32, e é um ponto turístico famoso, que atrai pessoas de outros estados e países tanto por sua arquitetura no estilo art nouveau, quanto por seu ótimo cardápio.

Fundada em 1984 por imigrantes portugueses, a Confeitaria Colombo já foi eleita um dos dez cafés mais bonitos do mundo, segundo o site Ucityguides, e uma visita a ela é sempre ótima, principalmente ser for para tomar um café completo! A Colombo abre de segunda a sábado e aceita reservas.

Casa CavéFonte: O Pimenteiro.

Outra opção de confeitaria tradicional no Centro do Rio é Casa Cavé, que tem como destaque doces portugueses , como pastéis de Belém e de Santa Clara, e taças de sorvete decoradas. O local ainda oferece almoço, lanches e sanduiches gourmet. Fundada por um imigrante francês, a Cavé soube misturar o melhor da confeitaria francesa com a culinária carioca, criando um negócio de sucesso desde 1860.

Considerada a confeitaria mais antiga da cidade, a Casa Cavé ainda guarda todo o seu charme na tradicional loja de esquina, entre as ruas Uruguaiana e Sete de Setembro. Sua decoração, totalmente inspirada num café francês, nos transporta diretamente para Paris através de seus vitrais e lustres franceses. A loja abre as portas de segunda a sábado e é bastante concorrida. Portanto, se você deseja ir lá, programe-se com antecedência.

Confeitaria ManonFonte: Yelp.

Já para os amantes de pães doces, a Confeitaria Manon é uma boa opção. O famoso madrilenho, com creme, açúcar de confeiteiro e um toque de goiabada faz a alegria dos cariocas (e dos turistas) desde 1942. Fundada por portugueses, a confeitaria, que já teve cliente como Carlos Drummond de Andrade e Manoel Bandeira, fica na Rua do Ouvidor, nº 187.

A Confeitaria Manon também é um brinde para os olhos: o restaurante é uma réplica do restaurante do navio Serpa Pinto, que fazia o trajeto Lisboa/Rio entre os anos 30 e 40. Além disso, o espaço foi completamente revitalizado e remobiliado há pouco tempo, o que só o tornou mais bonito e charmoso. Quem deseja conhecer o local e provar seu tradicional cardápio pode fazer sua visita de segunda a sábado.

Confeitarias tradicionais no Centro do Rio de JaneiroFonte: Rio de Janeiro BR.

Portanto, quem quer conhecer um pouco da história da cidade, precisa visitar as confeitarias tradicionais no Centro do Rio. Gostou da ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
close
Facebook IconSiga-nos no Instagram