Passeios ao ar livre no Rio de Janeiro
Passeios ao ar livre no Rio de Janeiro
19 de junho de 2015
Pórtico do Cemitério São João Batista
Visitas Guiadas a Cemitérios no Rio
22 de julho de 2015
Mostrar tudo

Conheça o Rio de Janeiro a Pé

Conheça o Rio de Janeiro a Pé

A iniciativa é interessante: conhecer o Rio de Janeiro a pé gratuitamente com guias bilíngues treinados para mostrar o melhor da cidade aos turistas. Esses passeios já ocorrem quase diariamente, no entanto, ainda não são muito conhecidos, mas valem muito a pena e mostram lugares e histórias super interessantes da cidade maravilhosa.

Venha e conheça o Rio de Janeiro a pé!

Projeto Porto Maravilha: visitas educativas são oferecidas pelo projeto às terças e sábados para grupos de até 20 pessoas que desejam conhecer o Rio de Janeiro a pé. O passeio começa no MAR (Museu de Arte do Rio) e passa pelos bairros da Gamboa e da Saúde, seguindo pela Pedra do Sal, o Jardim Suspenso e o Cais do Valongo e o Cais da Imperatriz, que compõe parte do Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana. O passeio acaba no espaço Meu Porto Maravilha, local em que os participantes são convidados a embarcar na história do Rio de Janeiro através de uma exposição interativa sobre a Região Portuária. As inscrições são feitas no próprio museu, um pouco antes da partida dos grupos, terças às 10h30, 12h30, 14h30 e 15h30 e sábados às 10h30, 12h30 e 14h. (http://portomaravilha.com.br/)

Conheça o Rio de Janeiro a PéJardim Suspenso do Valongo. Fonte: Porto Maravilha.

Rio Free Walking Tour: com um passeio guiado de três horas por alguns lugares históricos do Centro da cidade, o Rio Free Walking Tour é uma ótima forma para que você conheça o Rio de Janeiro a pé. O passeio ocorre de segunda a sexta e sai às 9h30 da manhã da frente do Theatro Municipal, seguindo para os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón e a Fundição Progresso, todos localizados do pedacinho mais boêmio da cidade maravilhosa. Em seguida, o grupo faz uma parada para admirar a arquitetura da Catedral Metropolitana e continua em direção ao Largo da Carioca. A segunda parada é na tradicional Confeitaria Colombo, e quem desejar pode aproveitar para tomar um cafezinho. O passeio segue para o Paço Imperial e o Arco do Teles, sendo finalizado na Praça XV. O Rio Free Walking Tour planeja lançar uma série de outros passeios em breve. (http://riofreewalkingtour.com.br/)

Conheça o Rio de Janeiro a PéFachada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. Fonte: Rio Free Walking Tour.

Projeto Roteiros Geográficos do Rio: o projeto Roteiros Geográficos do Rio é uma iniciativa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e oferece uma série de passeios por diferentes lugares, mostrando sempre algumas curiosidades da cidade. Os passeios seguem diferentes temáticas, dependendo da época do ano, são sempre feitos a pé e acontecem em todos os horários, de manhã a noite e, as vezes, até de madrugada! Para estar sempre por dentro dos roteiros e datas, é preciso conhecer o site https://roteirosgeorio.wordpress.com/.

Conheça o Rio de Janeiro a PéPasseio por marcos no Centro do Rio de Janeiro. Fonte: Roteiros Geográficos do Rio.

Gostou? Então venha e conheça o Rio de Janeiro a pé! E, na hora de escolher onde ficar, escolha o Leblon All Suites, que possui as suítes mais confortáveis para você descansar depois de andar tanto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *