Feijoada Carioca
Culinária Carioca
27 de maio de 2014
Mostrar tudo

Day Trip: uma visita aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Day Trip Cristo Redentor

O Rio de Janeiro está se preparando para receber a Copa do Mundo de 2014, e, junto com ela, um enorme contingente de turistas. Além de assistir aos jogos que vão acontecer no Estádio Jornalista Mário Filho, o famoso Maracanã, muita gente também planeja passear pelos principais pontos turísticos da cidade. Mas num lugar tão bonito quanto o Rio de Janeiro, com tantos pontos famosos, fica aquela dúvida: aonde ir?

day-trip-cristo-redentorEstátua do Cristo Redentor. Fonte: Leblon All Suites.

Levando-se em consideração que muitas pessoas vêm em uma visita rápida, passando apenas dois ou três dias, essa decisão pode ser ainda mais difícil. É necessário levar em consideração, na hora de escolher os passeios que serão feitos, a proximidade entre os locais, além das opções de deslocamento. Ninguém quer ficar horas parado em um engarrafamento!

Uma ótima opção oferecida pelo Leblon All Suites é o Day Trip. Como seu próprio nome já diz, este passeio de um dia, que ocorre como um city tour, tem aproximadamente seis horas de duração, e torna possível aos turistas conhecerem cinco dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro de uma só vez.

day-trip-santa-teresaLargo dos Guimarães, em Santa Teresa. Fonte: Leblon All Suites.

A primeira parada do Day Trip é no Corcovado, para uma visita a estátua do Cristo Redentor, o principal ponto turístico do Rio de Janeiro. A subida pelo morro é feita de van e passa pelo meio da Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo. Ao chegar ao topo do Corcovado, onde se encontra a estátua do Cristo Redentor, há uma pausa de 40 minutos para admirar a deslumbrante paisagem, tirar fotos e filmar.

O próximo destino é o tradicional bairro de Santa Teresa, com uma pausa no Largo dos Guimarães, um local perfeito para conferir o artesanato local e fazer ótimas compras. No bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, também vale a pena tirar algumas fotos, tendo como cenário a arquitetura eclética das antigas construções.

day-trip-sambodromoSambódromo do Rio de Janeiro. Fonte: Leblon All Suites.

A terceira parada do Day Trip é no Sambódromo, que, além de concentrar uma das maiores festas de carnaval do mundo, também possui uma arquitetura muito peculiar, criada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O espaço, construído especialmente para ser a passarela do samba, merece uma visita e algumas fotos, mesmo que a festa não esteja acontecendo.

Em seguida, o city tour faz uma parada na Lapa, reduto da boemia carioca e local dos famosos Arcos da Lapa. Além de bares e restaurantes, também será possível admirar, filmar e fotografar a Escadaria Selaron, decorada com belíssimos mosaicos de azulejos nas cores da bandeira brasileira.

day-trip-escadaria-selaronEscadaria Selaron. Fonte: Leblon All Suites.

A última parada do Day Trip é na Gávea, para pegar o bondinho e admirar a paisagem do Rio de Janeiro do alto do Pão de Açúcar! Com acesso a uma vista panorâmica perfeita e inesquecível das praias de Copacabana e da Baía de Guanabara, este local inspira e emociona todos que o visitam.

O Day Trip é um passeio completo que vai entreter a todos e mostrar porque o Rio de Janeiro é considerado a Cidade Maravilhosa!

day-trip-pao-de-acucarBondinho do Pão de Açúcar. Fonte: Leblon All Suites.

E para você, que lugar faltou para o Day Trip ficar completo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *