Foods Truck Rio
Food Trucks no Rio de Janeiro
14 de abril de 2015
Lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro
Lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro
27 de maio de 2015
Mostrar tudo

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015

As festas juninas são eventos muito tradicionais no Brasil inteiro, principalmente no Nordeste. No entanto, ocorrem muitas festas juninas no Rio de Janeiro, fruto da herança nordestina em todo o estado e também da animação típica dos cariocas. Para quem adora as comidas típicas, as danças tradicionais ou simplesmente curte uma balada, as festas juninas são ótimas alternativas para se divertir.

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015Fonte: Oba Oba.

Para quem não conhece a origem das festas juninas, é bom saber que seu nome vem não só por causa do mês que ela ocorre (junho), mas também porque no dia 24 de junho é dia de São João. Além disso, em junho, a Igreja Católica homenageia mais dois santos muito importantes para a religião: Santo Antônio, no dia 13 de junho, e São Pedro, no dia 29. Por isso, junho é considerado um mês de muitas festas, que acontecem principalmente em escolas e igrejas.

Para quem está no Rio de Janeiro nesta época do ano, vale a pena conferir as melhores festas juninas da cidade maravilhosa, promovidas em algumas casas de festas, boates e espaços tradicionais por toda a cidade. O jeito carioca dá mais animação e carisma a essa festa, fazendo todos se sentirem bem vindos. Por isso, o Leblon All Suites criou uma lista com o endereço de várias destas festas, das mais tradicionais às mais modernas, que ocorrem por toda cidade durante junho, julho e agosto. Programe-se para pular muitas fogueiras!

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015Fonte: G1.

  • Festa Junina da Feira de São Cristóvão: de 5 de junho até 30 de agosto, a Feira de São Cristóvão será palco de shows e apresentações temáticas juninas. A festa, considerada uma das melhores festas juninas da cidade, ficou conhecida como “o maior São João do Rio de Janeiro”, durando mais de dois meses. O local pode ser visitada de terça a domingo. (Feira de Tradições Nordestinas: Campo de São Cristóvão S/Nº, São Cristóvão.)
  • Arrayeah do Bloco do Sargento Pimenta: uma festa junina com repertório dos Beatles em ritmos como baião e forró. O Bloco do Sargento Pimenta é considerado um dos melhores do Rio de Janeiro, e mostra toda sua versatilidade em seu arraial, que acontecerá no Lapa no dia 13 de junho, à partir das 22h. Os ingressos já estão a venda. (Arrayeah do Bloco do Sargento Pimenta na Fundição Progresso: Rua dos Arcos, 24, Centro)

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015Fonte: Facebook do Bloco do Sargento Pimenta.

  • Festa Junina do Jockey Club Brasileiro: no dia 13 de junho, a partir das 16h, o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, realizará sua tradicional Festa Junina, com direito a shows surpresa, pista de dança com os melhores DJs da cidade, barraquinhas de comidas típicas e até quadrilha com casamento na roça. Os ingressos já estão a venda. (Jockey Club Brasileiro: Praça Santos Dumont, 31, Gávea.)
  • Errejota Festa na Roça: inspirada nas mais tradicionais festas juninas, esta acontecerá no Palácio do Alto, no dia 27 de junho, a partir das 17h. O evento terá shows surpresa com bandas de forró, comidas típicas, barraquinhas de brincadeiras e quadrilhas. (Palácio do Alto: Avenida Edson Passos, 2258, Alto da Boa Vista)

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2015Fonte: R7.

  • Festa Junina do Retiro dos Artistas: o Retiro dos Artista já está se preparando para sua tradicional festa junina, que chega a 68ª edição. Este ano, esta festa junina no Rio de Janeiro acontece entre os dias 6 e 9 de agosto. (Retiro dos Artistas: Rua Retiro dos Artistas, 571, Pechincha)

Já decidiu em qual dessas festas juninas no Rio de Janeiro você vai? Que tal ir em todas? Programe-se para curtir todas elas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *