Confeitarias tradicionais no Centro do Rio de Janeiro
Confeitarias tradicionais no Centro do Rio
14 de setembro de 2015
Nova Praça Mauá Rj
Conheça a Praça Mauá
15 de outubro de 2015
Mostrar tudo

Mondial de la Bière 2015

Mondial de la Bière 2015

 O festival de cervejas internacionais mais importante da América chega a sua terceira edição no Rio de Janeiro. O Mondial de la Bière 2015, que será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, também acontece em Montreal, no Canadá, e Mulhouse, na França.

Mondial de la Bière 2015Fonte: Mondial de la Bière 2015.

No Brasil, o festival ficou famoso por apresentar sempre as últimas novidades e os melhores rótulos de cervejas de todo o mundo. Além da divulgação e difusão da cultura cervejeira, o Mondial de la Bière também contará a participação de 70 cervejarias, oferecendo mais de 700 rótulos de cervejas, degustações, exposições, sessões de bate papo com mestres cervejeiros de todo o mundo e, ainda, apresentações musicais.

Os ingressos do Mondial de la Bière 2015 já estão a venda desde o dia 27 de agosto e espera-se um público total de 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que será realizado pela primeira vez no Píer Mauá. O evento, realizado antes no Terreirão do Samba, mudou de lugar tendo em vista o aumento do público e buscando dar mais conforto para os visitantes, em um espaço mais amplo e bem localizado que dos anos anteriores.

A expectativa é que, a cada ano, o evento torne-se maior, atraindo não só o público, como também fornecedores e marcas que atuam tanto dentro quanto fora do país. O Mondial de la Bière é muito importante para o mercado cervejeiro pois mostra que o Rio de Janeiro ainda não está saturado no que diz respeito a cervejas, encontra-se pronto para receber novos rótulos e ajudar este setor a crescer.

Mondial de la Bière 2015Fonte: Mondial de la Bière 2015.

O Rio de Janeiro não era um local de tradição cervejeira até a chegada do Mondial de la Bière. No entanto, isso mudou e os cariocas participam ativamente desta mudança cultural. Hoje em dia, os mais diferentes tipos de cervejas podem ser apreciados por toda a cidade, em bares, restaurantes e até lojas especializadas. Além disso, muita gente virou adepta de fazer cerveja em casa, criando bebidas cheias de personalidade e com a cara da cidade maravilhosa.

Para quem gosta de cerveja e pretende se aprofundar no tema, o Mondial de la Bière 2015 é uma experiência completa. Todas as informações e a programação completa do evento podem ser vistas no site oficial: http://www.mondialdelabiererio.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *