Motivos para se hospedar em uma pousada no Rio de Janeiro

5 motivos para amar o Leblon
6 de setembro de 2018
Como arrumar a mala de viagem: veja as dicas
4 de outubro de 2018
Mostrar tudo

Motivos para se hospedar em uma pousada no Rio de Janeiro

Pousadas são uma ótima opção para quem está buscando novas experiências de hospedagem no Rio de Janeiro ou em qualquer outro lugar. No Brasil, esse modelo de acomodação tem ganhado cada vez mais espaço, tornando-se uma opção divertida e barata para os hóspedes. Considerando essa crescente, o Leblon All Suites apresenta neste artigo alguns motivos para se hospedar em uma pousada no Rio de Janeiro.

Veja 6 motivos para se hospedar em uma pousada

Ótimo custo-benefício

Quando se fala nos motivos para se hospedar em uma pousada, a primeira coisa a ser destacada é o preço! Os valores das diárias das pousadas são muito mais em conta do que os dos hotéis. Além disso, não é só a hospedagem que possui um preço justo e que cabe no seu bolso. No geral, todos os serviços independentes oferecidos nas pousadas apresentam um ótimo custo-benefício.

Motivos para se hospedar em uma pousada no Rio de Janeiro

Foto: Leblon All Suites

Oportunidade de conhecer novas pessoas

Pousadas, diferentemente do padrão impessoal dos hotéis, possuem diversos ambientes de interação para os hóspedes. Suas áreas coletivas têm o objetivo de aproximar as pessoas e promover uma grande interação social.

Para quem viaja sozinho, essa é uma excelente forma de conseguir uma companhia para fazer algum passeio. Pessoas que possuem maior facilidade de interação podem até mesmo levar pessoas da pousada para a vida. Além disso, há sempre uma ótima relação entre funcionários e hóspedes.

Não é preciso compartilhar sempre

Por mais que você goste dos ambientes interativos nos momentos de lazer, não precisa ser assim o tempo todo. Você pode optar ficar nos quartos privados em alguns momentos, estando sozinho ou em casal. As pousadas oferecem quartos privativos caso você prefira ficar mais reservado na hora do descanso. Dessa forma, você terá toda sua privacidade garantida.

Conheça os motivos para se hospedar em uma pousada

Foto: Leblon All Suites

Aprendendo a respeitar o outro e organizar-se

Como as pousadas possibilitam interação entre pessoas, é essencial que cada um saiba se organizar da melhor maneira. Nada de deixar suas coisas espalhadas pelo quarto e tudo bagunçado ao redor. E isso não é nada mal! Assim, cada um aprende a manter certo nível de organização, sempre respeitando o espaço do outro. Esse é um dos bons motivos para se hospedar em uma pousada.

 Ultrapasse barreiras e esqueça as lendas

Para aproveitar uma pousada da melhor maneira possível, é preciso escolher uma que você se identifique. Pesquise bastante, olhe os sites com cuidado e escolha aquele que seja a sua cara.

Não pense que só porque as pousadas cobram menores preços o serviço será ruim. Na verdade, é o oposto disso! Um local que faça questão de manter uma boa reputação oferecerá limpeza, comodidade e segurança como qualquer outro meio de hospedagem.

Saiba os motivos para se hospedar em uma pousada

Foto: Leblon All Suites

Aprender a desapegar do excesso de conforto

Há momentos na vida em que é preciso desapegar dos mimos. Saber abrir mão disso é essencial. E, embora não pareça, também faz parte dos motivos para se hospedar em uma pousada. Esses locais, apesar de oferecerem bons serviços, não costumam mimar muito seus hóspedes.

Sua cama, por exemplo, pode ser feita por você mesmo. O mais comum é que as pessoas “andem sozinhas”, sem ajuda ou serviços que resolvam tudo. Isso é ótimo para sua experiência pessoal.

São muitos os motivos para se hospedar em uma pousada. Agora que você já conhece alguns, por que não escolher o Leblon All Suites para se hospedar no Rio de Janeiro? A pousada fica apenas a 300 metros da praia do Leblon, 5 minutos da praia de Ipanema e a 15 minutos da praia de Copacabana. Entre em contato e faça sua reserva agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *