Eventos no Rio de Janeiro em Abril de 2016
Rio de Janeiro receberá vários eventos em abril de 2016
23 de março de 2016
ORTO Premium 2016
Confira alguns eventos que acontecem em junho de 2016 no Rio de Janeiro
17 de maio de 2016
Mostrar tudo

O que é um design hostel?

Design Hostel no Rio de Janeiro

Quando pensamos em um hostel, a primeira imagem que vem à mente é um albergue com vários quartos apertados cheios de camas e beliches. No entanto, isso não poderia estar mais longe da realidade. Hoje em dia a maioria dos hostels contam com uma ótima infraestrutura e chegam a ser referência em matéria de hospedagem. Tanto que estão surgindo vários designs hostels, ou hostels boutique, pelo país. Mas você sabe o que é um design hostel?

O que é um Design HostelFonte: Leblon All Suites.

Essa mudança segue uma tendência mundial de valorização dos espaços através do design. Assim, cômodos bonitos, bem decorados, que possuem belas cores e até obras de arte tornaram-se presentes em hostels por todo o mundo, transformando-os em designs hostels. Eles cumprem as mesmas funções dos hostels tradicionais, mas com ambientes muito mais bem decorados, com a utilização de móveis modernos e peças assinadas para compor tanto os quartos quanto os espaços de convivência coletiva.

Junto a essa tendência encontra-se também a mudança de perfil dos hóspedes dos albergues. Se antes eles eram, em sua maioria, jovens viajantes a fim de conhecer outras culturas sem se importar muito com onde iriam dormir, agora o público dos hostels engloba pessoas de todas as idades que buscam não só hospedagens com preços acessíveis, mas também conforto e qualidade. Jovens mochileiros, executivos, grupos da terceira idade e até famílias com crianças pequenas tem optado por se hospedar em albergues pelo mundo inteiro.

Os quartos coletivos continuam existindo, mas se tornaram muito mais confortáveis e atrativos. Além disso, também é possível escolher ficar em um quarto individual com banheiro ou dividir o espaço com menos pessoas. Os designs hostels proporcionam uma ótima experiência de hospedagem, com a vantagem dos preços mais em conta e também com a possibilidade de conhecer novas pessoas e novas culturas. Assim, eles unem o que há de melhor para viajantes de todas as idades e classes econômicas.

Design Hostel no Rio de JaneiroFonte: Leblon All Suites.

O conceito de design hostel surgiu na Europa em meados de 2009/2010, em resposta a crise econômica pela qual o mundo todo passava. Dessa forma, os albergues tiveram que se reinventar para não acabar muito afetados ou fechando as portas.

Com ambientes modernizados e adaptados a todo tipo de público, o sucesso foi praticamente instantâneo. Depois disso, os designs hostels começaram a se popularizar por todo mundo. Afinal, quem não quer se hospedar em um lugar bonito e confortável a um preço acessível?

Para se diferenciar, os designs hostels também passaram a oferecer outros atrativos além de uma ótima área de convivência, como bares, piscinas, áreas de lazer, terraços panorâmicos, salas de entretenimento, dentre outras amenidades.

O que é um Design HostelFonte: Leblon All Suites.

Dessa forma, os designs hostels passaram a proporcionar tudo o que os viajantes procuravam em uma nova opção de hospedagem, unido o que eles já ofereciam e elevando sua qualidade para poder driblar a crise e se manterem em pleno funcionamento.

No Brasil, o conceito de design hostel já chegou há algum tempo e se espalhou por todo território. Muitos albergues aderiram ao novo formato e passaram a competir diretamente com pousadas e hotéis, recebendo hóspedes tanto em busca de lazer quanto aqueles que só querem um local com conforto e qualidade para uma boa noite de sono após o trabalho.

Agora, quando você for viajar pelo mundo, não precisa ter medo de se hospedar em um albergue, principalmente se for um design hostel como o Leblon All Suites, que oferece ótimos quartos e áreas de convivência, além de apresentar uma série de serviços personalizados e estar em um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *