Caminhar na Praia no Rio de Janeiro
O que fazer no Rio de Janeiro com pouco dinheiro
2 de dezembro de 2015
Blocos de rua no Rio de Janeiro em 2016
Blocos de Rua no Rio de Janeiro em 2016
19 de janeiro de 2016
Mostrar tudo

O que fazer no Rio de Janeiro à noite

O que fazer no Rio de Janeiro a noite

O Rio de Janeiro é famoso por suas praias, vida ao ar livre e também agitação noturna. Por isso, o Leblon All Suites preparou uma lista de dicas para você saber o que fazer no Rio de Janeiro à noite e preparar o seu roteiro noturno pela cidade maravilhosa:

Lapa: Famosa por seus aquedutos no Centro do Rio, sua arquitetura e ser o berço da boemia carioca, a Lapa é o mais famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro. Lá existem inúmeros bares, restaurantes e casas noturnas que oferecem ótimos cardápios e música ao vivo, principalmente samba. Bares tradicionais, como Lapa 40°, Rio Scenarium, Carioca da Gema, Arco-Íris da Lapa, dentre outros, abrem todos os dias e estão prontos para receber seus visitantes com um ótimo atendimento.

Boat Party: umas das mais famosas e inusitadas festas do Rio de Janeiro, a Boat Party acontece em um saveiro durante à noite no meio da Baía de Guanabara. A festa, com 4 horas de duração, tem concentração às 23h na Marina da Glória, de onde o barco sai à meia noite e meia. Além de oferecer uma vista completamente diferente da cidade maravilhosa, a Boat Party também oferece bebidas grátis para as mulheres e dose dupla de destilados até meia noite.

Boat Party no Rio de JaneiroBoat Party. Fonte: Leblon All Suites.

Visitar a Cidade do Samba: apesar do Carnaval acontecer entre fevereiro e março, a Cidade do Samba funciona o ano inteiro e recebe várias atrações e espetáculos ligados a este ritmo tão carioca. Além da oportunidade de conhecer os barracões das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, quem vai a Cidade do Samba pode ver como as fantasias e carros alegóricos são construídos e participar de vários ensaios e rodas de samba.

Passear na Lagoa: a Lagoa Rodrigo de Freitas tem um visual lindo, mesmo à noite, por isso vale a pena visitá-la. Além de pista para caminhada e ciclovia, a Lagoa também possui o Parque dos Patins, uma área superbadalada, com quadras poliesportivas e quiosques com restaurantes e lanchonetes. Para quem procura um local agradável para jantar, com música ao vivo e ótima gastronomia, esse pode ser o lugar ideal.

Bondinho do Pão de Açúcar ao pôr do sol: a opção é incomum, mas a vista é maravilhosa. As últimas viagens do bondinho acontecem por volta das 21h, o que permite observar a cidade do pôr do sol até a noite. O cenário é de tirar o fôlego, pois as luzes artificiais proporcionam uma beleza sem igual a já maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.

Boate no Rio de JaneiroFonte: Graphic Stock.

Boates e danceterias da Zona Sul: para quem gosta de dançar muito, as boates e danceterias da Zona Sul podem ser uma ótima opção de passeio à noite no Rio de Janeiro. Bairros como Leblon, Ipanema e Copacabana possuem boates e danceterias famosas, que atendem a diversos gostos musicais e servem drinks deliciosos.

Caminhar na Praia: quem busca um passeio econômico pode fazer uma caminhada na praia. A orla do Rio de Janeiro é linda e várias praias possuem calçadão. Quem gosta de praticar esportes pode aproveitar e bater uma bola na areia. Além disso, durante o verão, a prefeitura oferece uma série de atividades nas praias do Rio de Janeiro, além de shows e eventos gratuitos.

Fazer a travessia da barca Rio-Niterói: a travessia, de aproximadamente 20 minutos, oferece uma visão privilegiada tanto do Rio de Janeiro quanto de Niterói, independente do horário do dia. A última barca sai de Niterói às 23h, portanto é possível passar desfrutar de um dia nesta cidade e voltar ao Rio de Janeiro, por exemplo, assistindo ao pôr do sol ou, ainda, na última barca para observar o Centro da cidade durante à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *