Por que se hospedar em um hostel?
7 de julho de 2014
Cultura carioca pedra da gavea
Hábitos e Cultura do Carioca
24 de julho de 2014
Mostrar tudo

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

O que Fazer no Rio de Janeiro com Chuva Lapa

Todo mundo acha que no Rio de Janeiro faz sol o ano todo, mas quem é carioca sabe muito bem que isso não é verdade. A cidade maravilhosa, com seu clima tropical, registra um índice de chuvas bastante alto e uma umidade relativa do ar igualmente alta. Portanto, quem vem ao Rio de Janeiro achando que terá sol todos os dias pode estar bastante enganado. Mas tem o que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

 

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva. Fonte: Freepik.

 

A resposta é: muitas coisas! Apesar de cariocas não gostarem de dias nublados (segundo a música da cantora Adriana Calcanhoto), o Rio de Janeiro oferece muitas opções para quem quer passear em um dia chuvoso. Vale lembrar que chuva não é sinônimo de frio, então não adianta se agasalhar só porque o tempo está fechando. O ideal é ter sempre um guarda chuva a mão e muito bom humor para lidar com o trânsito.

 

Num dia chuvoso no Rio de Janeiro, você pode ir passear em qualquer shopping da cidade, pois eles oferecem muitos tipos de produtos e serviços, além de uma cobertura bem segura! O Rio de Janeiro possui muitos centros de compras completamente equipados, onde é possível fazer de tudo para passar o tempo. Você pode dar umas voltas e tomar um sorvete ou aproveitar seu tempo para fazer aquelas comprinhas que vem adiando. Também é possível assistir a um filme em ótimas salas de cinema e fechar o passeio jantando em um maravilhoso restaurante.

 

Praça da Cinelândia. Fonte: Portal R7.

 

Mas se você não gosta de shoppings, o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Que tal um passeio cultural? O Centro do Rio de Janeiro tem ótimas opções de museus e centros culturais com transporte na porta. Você pode começar o seu passeio pela Catedral Metropolitana de São Sebastião, e logo em seguida pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, seguindo posteriormente para a Casa França Brasil. Os três lugares são muito próximos e estes dois últimos estão sempre com ótimas exposições.

 

Você pode continuar seu passeio pegando a Avenida Rio Branco em direção a Praça da Cinelândia e visitar também a Caixa Cultural, um belo espaço em que é possível vem exposições, assistir a filme e até peças de teatro. Continuando pelo mesmo caminho e chegando a Praça da Cinelândia ainda há mais algumas opções de lugares para conhecer: a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e o Teatro Municipal!

 

E já que não dá para tomar uma água de coco na praia, escolha um bar próximo a ela e peça um chopp com uns petiscos! Geralmente, às quartas-feiras à noite é dia de jogo de futebol, e a maioria dos bares disponibiliza televisões para que seus frequentadores possam assistir a partida. Copacabana, Ipanema e Leblon têm bares e cervejarias muito famosas e elogiadas. Mas se você não está muito a fim de uma partida de futebol, vá a Lapa e descubra o que o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro tem a oferecer. Lá existem muitas casas noturnas, em que é possível encontrar todo tipo de programação musical, além de um excelente cardápio.

 

Lapa, que o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Fonte: Blog Localnomad.

 

Agora que você sabe o que fazer no Rio de Janeiro com chuva, basta escolher um lugar para se hospedar. Venha conhecer o Leblon All Suites, a pousada mais charmosa do Rio de Janeiro com acomodações de hotel e preços de albergue. Basta saber onde ir que você vai se apaixonar pela cidade maravilhosa, mesmo em dias de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *