Nova Praça Mauá Rj
Conheça a Praça Mauá
15 de outubro de 2015
Queima de fogos em Copacabana
Festa de Ano Novo no Rio de Janeiro
6 de novembro de 2015
Mostrar tudo

Parques no Rio de Janeiro

Quinta da Boa Vista Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade linda, com vários espaços ao ar livre que merecem ser explorados. Conheça uma seleção de parques no Rio de Janeiro feita pelo Leblon All Suites para você passear, fazer caminhadas ou até um piquenique com a família:

Jardim Botânico do Rio de JaneiroFonte: Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Jardim Botânico: fundado em janeiro de 1808, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi, inicialmente, o local de instalação de uma fábrica de pólvora e espaço para aclimatação de espécies vegetais de fora do país. Hoje em dia, além de um instituto de pesquisas, o Jardim Botânico é um lindo parque no Rio de Janeiro que possui mais de oito mil tipos de plantas e flores do Brasil e do mundo e conta com museus, lanchonetes, biblioteca, parquinho e banheiros. Quem quer ver algumas curiosidades sobre a flora nacional e internacional, pode visitar o bromeliário. Uma visita ao jardim japonês também é essencial. (Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008. Ingressos: R$ 9,00)

Parque Lage: construído em 1849 e reformado em 2002, o Parque Lage faz parte da história da cidade. O casarão, construído por Henrique Lage para agradar sua esposa, a cantora Lírica Gabriela Besanzoni Lage, foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel e abriga, atualmente, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O jardim, de 52 hectares, proporciona ótimos espaços para lazer familiar. Além disso, o Parque Lage possui algumas grutas e trilhas perfeitas para quem quer uma pequena aventura. O Parque Lage é patrimônio histórico e paisagístico da cidade e possui uma beleza ímpar. (Endereço: Rua Jardim Botânico, 414. Entrada gratuita)

Parque LageFonte: Flickr.

Aterro do Flamengo: o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, ou Aterro do Flamengo, foi projetado por ninguém menos que o arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx. O local possui mais de 1.000.000m² de parque e vai do Aeroporto Santos Dumont à enseada de Botafogo. O Aterro do Flamengo possui vários parques, pista de atletismo, quadras poliesportivas e até pista para skate. Outros destaques são o Museu de Arte Moderna, a Praia do Flamengo, a Marina da Glória e o Monumento aos Pracinhas. Nos fins de semana, as pistas são interditadas para veículos, liberando o espaço para quem quer passear com a família ou praticar algum esporte. (Avenida Infante Dom Henrique, s/n°. O aceso ao Aterro do Flamengo é gratuito, no entanto, algumas atrações podem ser cobradas a parte).

Quinta da Boa Vista: outro cantinho do Rio de Janeiro que faz parte da história da cidade, a Quinta da Boa Vista foi o quintal da residência da realeza durante o Brasil Colônia. Localizado em São Cristóvão, esse parque no Rio de Janeiro possui uma área de 155 mil metros quadrados e abriga o zoológico da cidade, o Museu Nacional e o Museu da Fauna. Entre seus jardins, lagos e cascatas, é possível encontrar várias áreas gramadas e cobertas perfeitas para passar o tempo ao ar livre com a família. No local, também é possível fazer passeios de charrete, bicicleta dupla e andar de pedalinho no lago. (Endereço: Avenida Pedro II, s/n. O acesso a Quinta da Boa Vista é gratuito, no entanto, a maioria das atrações é paga a parte)

Quinta da Boa VistaFonte: Veja Rio.

Bosque da Barra: o Parque Arruda Câmara, ou Bosque da Barra, é um dos pontos mais arborizados da zona oeste do Rio de Janeiro. Com flora e fauna típicas da região, esse parque no Rio de Janeiro possui 50 hectares que incluem não só jardins e lagos, como também alamedas, trilhas, parquinhos e locais próprios para caminhadas e cooper. O Bosque da Barra fica em um local bem movimentado e de fácil acesso. (Endereço: Avenida das Américas, 6000. Entrada gratuita)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *