Lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro
Lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro
27 de maio de 2015
Conheça o Rio de Janeiro a Pé
Conheça o Rio de Janeiro a Pé
1 de julho de 2015
Mostrar tudo

Passeios ao ar livre no Rio de Janeiro

Passeios ao ar livre no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade com belezas naturais singulares. Por isso o carioca adora quando está sol e é possível curtir a praia do início ao fim do dia! Mas ir as praias não são os únicos passeios ao ar livre no Rio de Janeiro: há uma enorme quantidade de espaços abertos que valem a pena conhecer.

Passeios ao ar livre no Rio de JaneiroFonte: Rio Monumentos.

O Leblon All Suites, sempre pensando no conforto e comodidade de seus hospedes, organizou uma lista de passeios ao ar livre no Rio de Janeiro para quem adora ar fresco e o contato com a natureza.

1. Jardim Botânico: localizado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico atrai pessoas de todas as idades, principalmente por causa de suas belezas naturais e pela diversidade de plantas que pode ser encontrada em seus jardins. Fundado em 1808 por Don João para aclimatar plantas do mundo todo, o Jardim Botânico tornou-se um dos principais centros de pesquisa botânica do país, além de um dos mais belos espaços abertos do Rio de Janeiro. (Rua Jardim Botânico, 1008. Ingresso: R$9,00)

2. Parque Nacional da Tijuca: é a maior floresta urbana replantada pelo homem no mundo! Com uma extensão de 3.953 hectares, é o parque mais visitado de todo o Brasil e chega a registrar mais de 3 milhões de visitantes por ano. O Parque Nacional da Tijuca pode ser considerado um dos mais belos e completos passeios ao ar livre no Rio de Janeiro, pois tem atrações para todos os gostos e idades, dentre elas voos livres, escaladas, trilhas, playgrounds e cachoeiras, além de abrigar famosos cartões postais, como o Corcovado, a Vista Chinesa, o Parque Lage, a Pedra da Gávea, dentre outros. Antes de se arriscar nas trilhas do parque, procure um guia autorizado e confira a previsão do tempo. O Parque Nacional da Tijuca possui diferentes acessos, que podem ser ou não cobrados dependendo das atividades que forem ser desenvolvidas.

Passeios ao ar livre no Rio de JaneiroFonte: Parque Nacional da Tijuca.

3. Parque Tom Jobim: localizado as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Tom Jobim divide-se em três parques menores, da Catacumba, dos Patins e das Taboa. O parque conta com áreas de lazer, esportes e um polo gastronômico, além de um espaço dedicado especialmente aos cães, o PorCão. Quem visita o parque encontra uma pista de caminhada e ciclismo com 7,5 km, além de quadras, playgrounds, pistas de skate e uma extensa área verde. (Avenida Epitácio Pessoa, s/n. Entrada gratuita)

4. Parque do Flamengo: projetado por Roberto Burle Marx e Affonso Eduardo Reidy, o Parque do Flamengo é uma das maiores áreas de lazer da cidade, e seu paisagismo é conhecido mundialmente! Além disso, o espaço conta com áreas para piquenique, pistas de skate, ciclovias, parquinhos, quadras esportivas e várias outras áreas. Aos domingos, as pistas do Aterro do Flamengo são fechadas ao trânsito, aumentando ainda mais a área do parque. (Aterro do Flamengo, s/n. Entrada gratuita)

5. Bosque da Barra: é a área verde mais visitada da Zona Oeste e conhecida também pelo nome de Parque Arruda Câmara. Possui 3 km de alamedas rodeadas pela vegetação típica da região, a mata de restinga, que cria o espaço perfeito para caminhar ou andar de bicicleta e avistar pequenos animais, como saguis, capivaras e aves. Possui espaço para piqueniques e dois playgrounds que fazem a alegria da criançada. (Avenida das Américas, 6000. Entrada gratuita)

Passeios ao ar livre no Rio de JaneiroFonte: Flickr.

6. Parque Garota de Ipanema: com vista privilegiada para a praia do Arpoador e numa área de proteção ambiental, o Parque Garota de Ipanema é um local imperdível para um belo passeio ao ar livre no Rio de Janeiro. . No local, além de admirar a paisagem, também é possível praticar esportes na quadra poliesportiva, andar de patins e skates nas pistas determinadas ou ainda andar de bicicleta na ciclovia que vai em direção ao Forte de Copacabana. O parque também possui um playground e um mirante (Avenida Francisco Bhering, s/n. Entrada gratuita)

Os passeios ao ar livre no Rio de Janeiro são um convite a mais para conhecer a cidade maravilhosa. Caso esteja procurando um lugar para se hospedar, o Leblon All Suites é a opção ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *