Passeios para fazer no Leblon com as crianças

Viagem
Qual a diferença entre pousada, hotel, hostel e resort
21 de maio de 2018
Os melhores restaurantes japoneses no Leblon
Os melhores restaurantes japoneses no Leblon
25 de junho de 2018
Mostrar tudo

Passeios para fazer no Leblon com as crianças

Passeios para fazer no Leblon com as crianças: saiba como aproveitar

Fazer turismo em família é sempre muito legal! Porém, as vezes falta aos pais um pouco de imaginação para proporcionar passeios interessantes para seus filhos, especialmente os pequenos. Por isso, veja alguns ótimos passeios para fazer no Leblon com as crianças:

Passeios para fazer no Leblon com as crianças: saiba como aproveitar

Fonte: Tudo Miúdo.

  1. Passear na praia: quem vem ao Rio sempre quer ir a praia, mas muitos pais desistem do passeio por não ter um local adaptado para suas crianças. Felizmente, no Leblon há o quiosque Baixo Bebê Leblon (em frente à rua General Venâncio Flores). O local oferece a possibilidade de aluguel de vários acessórios infantis, assim como uma área reservada com brinquedos e até lugar para trocar fraldas.
  1. Ir ao teatro: tanto o Teatro do Leblon (Rua Conde Bernadotte, nº 26) quanto o Teatro Café Pequeno (Avenida Ataulfo de Paiva, nº 269) estão sempre recebendo peças infantis, especialmente no período de férias escolares. Esta é uma ótima opção de diversão para a família toda e também a oportunidade de apresentar novos espaços para os pequenos.
  1. Passear no shopping: o Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, nº 290) e o Shopping Rio Design Leblon (Avenida Ataulfo de Paiva, nº 270) contam com toda a infraestrutura que os pais podem precisar para cuidar de seus filhos. Além disso, os centros comerciais também estão sempre oferecendo atividades para recreação das crianças.

Passeios para fazer no Leblon com as crianças: saiba como aproveitar

Fonte: Clasf.

  1. Passear pela Dias Ferreira: a Rua Dias Ferreira tem de tudo um pouco: lojinhas, restaurantes, sorveterias, livrarias e vários outros comércios que tendem a interessar a todos, inclusive as crianças. Pode ser uma ótima ideia passear pelo local e dar uma parada em pontos estratégicos, como a Livraria Argumento, a sorveterias Momo Gelato e o TT Burger.
  1. Visitar um bar tradicional: pode não parecer um local para crianças, mas há vários bares tradicionais no Rio de Janeiro com ambiente bastante familiar, como é o caso do Jobi (Avenida Ataulfo de Paiva, nº 1166), que conta até com cardápio infantil. Experimente visitar o bar na hora do almoço para aproveitar melhor o ambiente.
  1. Visitar o Parque Dois Irmãos: passeios ao ar livre são sempre uma boa pedida com crianças, principalmente quando o local tem infraestrutura para atender seus visitantes, como é o caso do Parque Dois Irmãos. A área de preservação ambiental possui banheiro, mirantes, parquinhos com brinquedos e até área para piquenique.

Passeios para fazer no Leblon com as crianças: saiba como aproveitar

Fonte: Trilhando Montanhas.

  1. Ir ao cinema: qual criança não gosta de ir ao cinema? Para eles, é praticamente mágico ficar na sala escura vendo o filme passar. E o que não falta no Leblon são opções de cinema no shopping Leblon.
  1. Fazer um lanche saudável: é comum que crianças acreditem que todo passeio deve incluir um lanche. Por isso, que tal sair para passear pelas ruas do bairro para fazer um lanchinho saudável? O Leblon possui várias lanchonetes que podem proporcionar um momento como este, como o Verdin (Avenida Ataulfo de Paiva, nº 458) e o We Green (Rua Almirante Pereira Guimarães, nº 72 C).
  1. Conhecer a Praça Antero de Quental: localizada no coração do Leblon, a Praça Antero de Quental ficou um tempo fechada devido à instalação de uma estação de metrô. Felizmente, ela foi reaberta ao público ainda melhor do que antes, recebendo um novo e belo projeto paisagístico e iluminação reforçada, o que a deixou muito bonita e aprazível para passar um tempo com as crianças.
  1. Visitar o Clube de Regatas Flamengo: o time mais popular não poderia ficar de fora. Mesmo para quem não torce pelo time vale a pena percorrer a galeria de troféus e saber um pouco mais da história do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *