ORTO Premium 2016
Confira alguns eventos que acontecem em junho de 2016 no Rio de Janeiro
17 de maio de 2016
Bares Tombados Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Bares tombados no Rio de Janeiro
19 de junho de 2016
Mostrar tudo

Polos gastronômicos no Rio de Janeiro

Polos gastronômicos no Rio de Janeiro

Quem visita o Rio de Janeiro quer conhecer as belas praias e seus principais cartões postais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. No entanto, ao chegar à cidade maravilhosa, muita gente se espanta com a culinária carioca! Portanto, se você também gosta de comer muito bem, conheça os principais polos gastronômicos no Rio de Janeiro!

 

Polos gastronômicos no Rio de Janeiro

Fonte: UOL.

Polo Novo Rio Antigo: a Lapa não é só o recanto mais boêmio do Rio de Janeiro. Ela é o local de um dos polos gastronômicos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Com centenas de bares, restaurantes e casas de show super badaladas, o Polo Novo Rio Antigo é muito famoso e merece uma visita.

Muito democrático, a Lapa recebe pessoas de todos os gostos e todas as tribos sem distinção. Visite também a feira no Novo Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês, das 10h às 18h, onde é possível apreciar não só a culinária tradicional carioca, como conferir várias barraquinhas de artesanatos e antiguidades em meio ao casario antigo da região da Lapa carioca.

Polo Gastronômico de Botafogo: local super badalado, o polo gastronômico de Botafogo tornou-se outro recanto tradicional para quem quer fazer um happy hour, beber um chopp com os amigos e comer muito bem.

O local compreende as ruas entre a Real Grandeza e a Cobal do Humaitá, reunindo um conjunto de bares e restaurantes que atendem a todos os gostos, da gastronomia típica a comida de botequim. Recentemente, o polo passou por uma modernização que o tornou ainda mais receptivo para seus frequentadores.

Polo Cultural e Gastronômico de Santa Teresa: Santa Teresa é um dos bairros mais procurados por quem quer conhecer um pouco mais da história e da cultura carioca. Portanto, é neste bairro que fica um dos polos gastronômicos mais importantes do Rio de Janeiro.

Em se tratando de conhecer uma culinária carioca mais tradicional, Santa Teresa é o local certo! O bairro possui uma série de bares e restaurantes premiadíssimos e acostumados a servir pratos como feijoada e bolinho de bacalhau todos os dias da semana. Mas também há lanchonetes e cafés para quem deseja curtir uma tarde em família.

Atualmente, o bondinho de Santa Teresa está funcionando e proporciona um lindo passeio por locais muito tradicionais da história do Rio de Janeiro.

Polos de gastronomia no Rio de Janeiro

Santa Teresa. Fonte: Férias Brasil.

Polo Mais Ipanema: é claro que um bairro como Ipanema não poderia ficar de fora dos polos gastronômicos no Rio de Janeiro. No Polo Mais Ipanema é possível encontrar sempre muita gente bonita e ótima culinária. No local, há uma boa variedade de bares e restaurantes que combinam muito bem com o clima de praia desse bairro tão famoso.

Esse polo gastronômico já conta com 22 bares, restaurantes e hotéis, começando na Avenida Vieira Souto e seguindo pelas ruas Barão da Torre, Francisco Otaviano e Vinicius de Moraes.

Polo Gastronômico do Jardim Oceânico: nascido em 2010, esse polo gastronômico no Rio de Janeiro já é muito popular entre os moradores da Barra a Recreio. Com aproximadamente 20 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, esse polo também engloba os shopping centers da região.

Quem busca uma boa sessão de compras além de uma experiência gastronômica precisa conhecer o local.

Polo Gastronômico do Leblon: o bairro mais nobre do Rio de Janeiro também tem seu próprio polo gastronômico. Formado por 23 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, lojas, livrarias e mercados, o Polo Gastronômico do Leblon fica no entorno da Cobal do Leblon e das ruas Adalberto Ferreira e Conde de Bernadotte. O local é um ponto de encontro muito popular entre artistas da televisão e do teatro.