O que fazer no Leblon
O que fazer no Leblon, Rio de Janeiro?
27 de junho de 2014
O que Fazer no Rio de Janeiro com Chuva Lapa
O que fazer no Rio de Janeiro com chuva
24 de julho de 2014
Mostrar tudo

Por que se hospedar em um hostel?

Foi-se o tempo em que os hostels eram coisa de mochileiros guerreiros e batalhadores, atrás de preços baixos e dispostos a enfrentar banheiros sujos, quartos gigantes cheios de camas e uma enorme bagunça de desconhecidos para poder viajar, conhecer o mundo e diferentes culturas. Atualmente, é possível ficar em hostels e ter a mesma qualidade de serviços oferecidos em pousadas e hotéis. Mas por que se hospedar em um hostel?

Mais do que uma acomodação barata, os hostels envolvem uma filosofia de viagem: quem lá se hospeda não está só interessado em conhecer os pontos turísticos, mas ter contato e vivência da cultura local. Os hostels costumam ser lugares amigáveis e modernos, cheios de áreas comuns, com ambientes que estimulam a interação entre os hóspedes.

Por que se hospedar em um hostel?

Restaurante Leblon All Suites Design Hostel

Normalmente, ao comparar o preço de um hostel com hotéis ou pousadas, o hostel sai na frente em matéria de economia, principalmente por conter quartos compartilhados. Mas se engana quem pensa que os hostels não têm quartos individuais e banheiros privativos. Muitos trabalham com este tipo de acomodação, principalmente porque a faixa etária de seus frequentadores tem aumentado e pessoas com um pouco mais de idade gostam de ter mais privacidade.

E não precisa ter medo de compartilhar o quarto com algum desconhecido e acabar ficando sem suas coisas, porque atualmente a maioria dos hostels conta com armários exclusivos com trancas e cadeados para que todos se sintam seguros. Afinal, a segurança é sempre uma preocupação e um item essencial na hora em que pensamos em viajar.

Por que se hospedar em um Hostel

Suíte Standard

As localizações dos hostels costumam ser imbatíveis! A maioria deles fica em lugares privilegiados, facilitando a circulação de seus hóspedes pela cidade e o acesso a todos os tipos de passeios, lojas e conveniências. Muitos têm pontos de ônibus quase na porta ou a alguns passos de distância, além de possuir sempre uma atração ou ponto turístico próximo. No hostel também sempre é possível contratar algum passeio ou contar com uma boa indicação!

Aliás, os hostels sempre possuem funcionários bem treinados com quem se pode tirar todas as dúvidas: onde ficam os pontos turísticos, como chegar lá, o que o hostel oferece, o que tem na vizinhança etc. Afinal, quem conhece melhor a cidade do que uma pessoa que mora a anos nela?

Por que se hospedar em um hostel?

Fachada do Leblon All Suites Design Hostel

E, na hora de escolher um hostel no Rio de Janeiro, escolha o Leblon All Suítes Design Hostel, que possui todas as características de um hostel tradicional e a vantagem de possuir luxuosas acomodações e serviços personalizados de camareira e recepção 24h. Além disso, como é um Design Hostel, todas as acomodações têm decorações únicas e especiais, criadas para que os hospedes se sintam confortáveis e estimulados! Venha se hospedar a 300 metros da praia do Leblon, num dos pedacinhos mais legais da cidade maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *