Os melhores restaurantes japoneses no Leblon

Passeios para fazer no Leblon com as crianças: saiba como aproveitar
Passeios para fazer no Leblon com as crianças
25 de junho de 2018
Mostrar tudo

Os melhores restaurantes japoneses no Leblon

Os melhores restaurantes japoneses no Leblon

Se há uma culinária que caiu no gosto dos brasileiros é a japonesa. Hoje em dia, até crianças pequenas já se encantam por esse tipo de comida e gostam de se deliciar com os mais diversos sabores. Se você também curte a gastronomia oriental, conheça os melhores restaurantes japoneses no Leblon:

Restaurante japonês no Leblon: Conheça melhor essa culinária

Sushi Leblon. Fonte: Guia da Semana.

  1. Sushi Leblon: além dos pratos mais tradicionais que esperamos encontrar em qualquer restaurante deste tipo, o cardápio conta com criações da casa que levam ingredientes internacionais e outros tipicamente brasileiros. O Sushi Leblon é um dos restaurantes japoneses mais queridos dos cariocas e, por isso, é comum ter que enfrentar fila de espera para comer (Rua Dias Ferreira, 256).
  1. Minimok: as receitas tradicionais estão no cardápio, mas o forte mesmo deste restaurante japonês no Leblon é o uso de peixes pouco comuns, como o olho-de-cão, o buri e o beijupirá, preparados através de técnicas modernas e arrojadas. Outra opção interessante são os pratos para compartilhar, ótimos para grupos de todos os tamanhos (Rua Dias Ferreira, 116D).
  1. Togu: o restaurante recém-reformado tem um cardápio cheio de inspirações asiáticas, mas passou a ter o poke como carro chefe. Porém, quem prefere pratos mais tradicionais também pode se deliciar com eles e também algumas releituras bastante criativas. Aproveite a visita para provar o Delice de Chocolate, uma sobremesa imperdível (Rua Dias Ferreira, 90B).

Restaurante japonês no Leblon: Conheça melhor essa culinária

Manekineko. Fonte: Manekineko.

  1. Manekineko: além de contar com um ótimo rodízio de comida asiática, este restaurante japonês no Leblon também apresenta pratos criativos com inspirações japonesas, além de sushis e sashimis bem tradicionais para atender a todos os tipos de públicos. Vale lembrar que a carta de drinks também possui opções bem interessantes (Rua Dias Ferreira, 410).
  1. Sushi Carioca: o espaço contemporâneo é receptivo e conta com um menu inspirado na alimentação dos samurais. Outra opção é o rodízio, que também conta com opções bastante interessantes. Este restaurante costuma ser muito lembrado pelo ótimo atendimento e pelos preços convidativos (Rua Cupertino Durão, 96C ).
  1. Origami: com uma ambientação oriental intimista e aconchegante, o Origami oferece opções bem tradicionais misturadas a sabores mais brasileiros e contemporâneos. Servindo sempre peixes muito frescos e contando com um atendimento maravilhoso, este pequeno restaurante japonês no Leblon é uma ótima opção para um jantar mais romântico (Rua Rita Ludolf, 87A).

Restaurante japonês no Leblon: Conheça melhor essa culinária

Nori. Fonte: Guia da Semana.

  1. Nori: este restaurante conta com serviços a la carte e de rodízio. É a cozinha clássica japonesa, sem qualquer influência de outras culinárias, que se estaca pelo que é servido pelo sushibar. Porém, o cardápio também oferece algumas opções mais modernas. Destaca-se também a vista para Lagoa e Cristo Redentor que o restaurante oferece. (Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290)
  1. Let’Sushi Izakaya: o restaurante é mais conhecido pelo serviço de delivery, porém conta com um salão pequeno e de visual bastante contemporâneo, no qual é possível ver tudo o que é preparado no sushibar. O cardápio foge das opções mais tradicionais para oferecer pratos ousados e inovadores preparados com técnicas modernas. (Rua Humberto de Campos, 827E).
  1. Pabu Izakaya: com design inspirado em botecos japoneses, este restaurante é especialista em servir peixes menos tradicionais, como piraúna, prejereba e pargo. A cozinha surpreendente combina muito bem com a carta de drinks, especialmente elaborada para complementar os sabores oferecidos pelo sushibar (Rua Humberto de Campos, 827G).

Restaurante japonês no Leblon: Conheça melhor essa culinária

Deusimar Sushi. Fonte: Like A Local Guide.

  1. Deusimar Sushi: os grandes destaques do cardápio são as entradas e petiscos, mas os sushis e os combinados que servem várias pessoas também não decepcionam. O cardápio é pequeno e convidativo e o restaurante possui poucas mesas. Porém, quem desejar, pode solicitar aos sushimans algo novo para se surpreender (Rua General Urquiza, 188).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
close
Facebook IconSiga-nos no Instagram