Eventos em Março no Rio de Janeiro
Eventos importantes que acontecem em março no Rio de Janeiro
20 de fevereiro de 2016
Eventos no Rio de Janeiro em Abril de 2016
Rio de Janeiro receberá vários eventos em abril de 2016
23 de março de 2016
Mostrar tudo

Rio de Janeiro para crianças

Rio de Janeiro para Crianças

O Rio de Janeiro é uma cidade muito democrática: aqui é possível encontrar todos os tipos de passeios, que agradam a pessoas de todas as idades. Se você visitará a cidade maravilhosa com a família toda, até os pequenos, confira essas dicas de passeios no Rio de Janeiro para crianças:

Rio de Janeiro para criançasQuinta da Boa Vista. Fonte: Flickr.

Jardim Zoológico/Museu Nacional/Quinta da Boa Vista: crianças geralmente adoram animais, por isso os jardins zoológicos são sempre sucesso entre elas. O Rio Zoo, além de zoológico, recebe muitos animais resgatados, além de ter um berçário. Para aproveitar a viagem, também é possível fazer uma visita ao Museu Nacional, que é o maior museu de história natural da América Latina e a instituição científica mais antiga do país! Tanto o Rio Zoo quanto o Museu Nacional ficam na Quinta da Boa Vista, um enorme parque, bastante arborizado e cheio de jardins. Lá também é possível alugar bicicletas e pedalinhos em forma de cisnes. A área verde também é perfeita para fazer piqueniques.

Praias: outro passeio do Rio de Janeiro para crianças são as visitas às praias. A praia do Leblon e de Ipanema, por exemplo, têm quiosques com áreas demarcadas, que possuem parquinhos, brinquedos, guarda-sol, fraldário e até aluguel de piscininhas plásticas para as crianças. Quem curte praia vai gostar de saber que, aos domingos, a avenida da praia fica fechada para carros, o que a transforma em uma grande área de lazer familiar, com pessoas andando de bicicleta, skate, patins e fazendo caminhadas.

Lagoa Rodrigo de Freitas: a Lagoa também é um ponto turístico obrigatório para quem vem ao Rio de Janeiro. Lá, é possível alugar bicicletas e pedalinhos para passear com as crianças. Além disso, é na Lagoa existem que está o Parque da Catacumba, que possui um museu ao ar livre, e o Parque dos Patins, que possui vários brinquedos públicos, quiosques com música ao vivo, dentre outras atrações.

Rio de Janeiro para criançasParque da Catacumba. Fonte: Travel 4 Kids.

Planetário da Gávea: vale a pena reservar um tempo para conhecer o Planetário da Gávea pois é um passeio do Rio de Janeiro para crianças muito divertido e lúdico. O espaço oferece várias atividades e oficinas para os pequenos, além de exposições no Museu do Universo, experimentos interativos, cursos, palestras e observações ao telescópio. Aproveite para assistir a uma das sessões de cúpula, elas são realmente impressionantes.

Jardim Botânico: o local, que atrai muitos turistas por causa de suas belezas naturais, pode impressionar muito as crianças, principalmente porque há um parquinho dentro do Jardim Botânico. Além disso, esse é mais um espaço perfeito para passar um dia em família, fazer um piquenique e, ainda, observar pássaros e micos. Não deixe de visitar o Jardim Japonês nem o lago de vitórias régias, que tem um monte de tartarugas e peixes.

Maracanã: quem tem filhos que gostam de esporte, principalmente futebol, não pode deixar de visitar o estádio do Maracanã. Ele foi completamente reformado para a Copa de 2014 e agora possui o Museu do Futebol. As visitas guiadas duram aproximadamente 1 hora e os visitantes podem andar pelas tribunas de honra, entrar nos vestiários e até pisar no gramado! As crianças adoram e ficam completamente encantadas.

Rio de Janeiro para criançasMuseu do Amanhã. Fonte: G1.

Museus do Centro do Rio: o Centro do Rio possui uma série de museus no Corredor Cultural, que começa na Praça Mauá e vai até a Cinelândia. Os locais também costumam oferecer uma programação diferenciada para as crianças durante as férias, por isso é bom conferir o que cada um oferece e chegar cedo, para garantir a vaga. O Corredor Cultural inclui o Museu do Amanhã, Museus de Arte do Rio, Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Caixa Cultural, Museu de Belas Artes e muitos outros!

Pão de Açúcar e Cristo Redentor: passeios tão tradicionais não podem ficar de fora do roteiro do Rio de Janeiro para Crianças! Os pequenos costumam amar o passeio no bondinho do Pão de Açúcar e ver a cidade maravilhosa tão do alto. Subir no Corcovado de trenzinho até o Cristo Redentor também é garantia de diversão. A paisagem lá de cima impressiona tanto crianças quanto adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *