Grandes eventos acontecem no Rio de Janeiro em setembro
Grandes eventos acontecem no Rio de Janeiro em setembro
21 de agosto de 2015
Rio de Janeiro recebe importantes eventos em outubro
Rio de Janeiro recebe importantes eventos em outubro
14 de setembro de 2015
Mostrar tudo

Trilhas no Rio de Janeiro

Vista de pedras, trilhas e pontes - Leblon Suites Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é mesmo uma cidade maravilhosa, cheia de paisagens naturais que se misturam às urbanas, criando vistas incríveis. Quem gosta da vida ao ar livre pode se sentir privilegiado: existem inúmeras trilhas no Rio de Janeiro, das mais fáceis às mais difíceis, que proporcionam ótimos momentos a seus visitantes.

É importante lembrar que mesmo pessoas com experiência não devem acessar as trilhas sem supervisão. Para isso existem empresas e profissionais especializados para acompanhar quem deseja fazer todo tipo de trilha no Rio de Janeiro com segurança.

trilhas-ponte-leblonsuites-rio-de-janeiro
Fonte: Rio.com.

Conheça 10 trilhas no Rio de Janeiro:

1. Trilha do Pico do Sacopã: essa trilha no Rio de Janeiro começa no Parque da Catacumba e leva ao mirante do Pico do Sacopã, oferecendo uma caminhada leve de cerca de 20 minutos, recomendada até para crianças e idosos. Ao final do percurso há um mirante que oferece vista panorâmica da Lagoa.

2. Trilha da Pedra Bonita: considerada uma das mais leves, essa trilha no Rio de Janeiro não possui grandes obstáculos nem é muito íngreme. O trajeto dura 40 minutos e começa na Estrada da Pedra Bonita, bem próximo da pista de voo livre.

3. Trilha do Morro da Urca: com aproximadamente de 1,5 quilômetro de extensão, essa trilha também dura 40 minutos e leva ao topo do Morro da Urca, alternando subidas íngremes e trechos planos e oferecendo uma fantástica vista da Baía de Guanabara. A trilha tem início na pista de caminhada Claudio Coutinho, na Praia Vermelha.

vistas-trilhas-ponte-leblonsuites-rio-de-janeiro
Fonte: eTrilhas.

4. Trilha do Morro Dois Irmãos: essa é a trilha que percorre o morro mais alto dos “dois irmãos” e possui 1,5 quilômetros de extensão, considerada de média dificuldade. O passeio começa na comunidade do Vidigal, terminando em um mirante com vista arrebatadora da Zona Sul do Rio de Janeiro.

5. Trilha do Pico Tijuca Mirim: feito a partir da trilha principal do Parque da Tijuca, o trajeto exige um esforço médio e é uma opção para os aventureiros que não tem muito condicionamento físico. A caminhada tem como recompensa um mirante que oferece vista panorâmica da Zona Norte, com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ao fundo.

6. Trilha do Bico do Papagaio: o Bico de Papagaio é a segunda montanha mais alta do Parque da Tijuca e oferece vista para Zona Oeste do Rio. O trajeto começa de forma leve, mas o percurso não é fácil, pois pedras e raízes dificultam a caminhada até o topo da montanha. A trilha começa no Largo do Bom Retiro.

pedra-vistas-trilhas-ponte-leblonsuites-rio-de-janeiro
Fonte: Pressão Alta.

7. Trilha Parque Lage/Corcovado: além de seu belíssimo casarão e dos jardins maravilhosos, o Parque Lage também possui uma trilha que leva ao Morro do Corcovado. Na caminhada de 2 horas de subida é possível avistar alguns animais e visitar cascatas. No fim do trajeto, é possível observar a paisagem do mirante que fica ao lado dos trilhos do Trem do Corcovado.

8. Trilha do Pico da Tijuca: essa trilha leva a montanha mais alta da Floresta da Tijuca e, para acessar seu cume, é preciso subir uma escadaria com 117 degraus talhados em pedra. A caminhada não é considerada das mais fáceis, mas a recompensa é uma vista maravilhosa de locais como o estádio do Maracanã, a Pedra da Gávea e a Baía de Guanabara. O trajeto começa no Largo do Bom Retiro.

9. Trilha do Circuito das Grutas: localizado na Floresta da Tijuca, o Circuito das Grutas percorre formações rochosas originadas há milhares de anos, passando por diversas grutas, como a Gruta do Belmiro, a Gruta do Archer e a Gruta dos Morcegos. A caminhada é considerada moderada, mas é preciso atenção, pois alguns trechos são irregulares e bastante íngremes.

caminhos-vistas-trilhas-ponte-leblonsuites-rio-de-janeiro
Fonte: Trilhas e Cachoeiras.

10. Trilha da Pedra da Gávea: é considerada uma das mais difíceis da cidade. Portanto, é preciso atenção e condicionamento físico para fazer o trajeto longo e pesado. No entanto, o esforço é recompensado com uma vista perfeita do Rio de Janeiro. Ao final desta trilha, há a “escalada da carrasqueira”, uma parede de 30 metros de altura, considerada o ponto mais difícil do trajeto. Essa trilha no Rio de Janeiro fica localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca.